TENDÊNCIAS EM GELADARIAS

Chegou o verão, e com ele o snack por excelência desta estação: o gelado. Para renovar a sua oferta, as geladarias atualizam as especialidades clássicas, atentas aos hábitos de consumo, e tendo em conta as intolerâncias alimentares, oferecendo gelados com menor conteúdo de gorduras e menos açucarados, e cuidando a sua apresentação.

Ao comprar um gelado, a escolha do consumidor é influenciada pelo sabor, pela cor, pelo preço e pela apresentação, e, cada vez mais, pelos níveis de gorduras e calorias que contém. Já existem gelados que incluem stevia orgânica, gelados que não contêm a proteína A1, de baixo índice glicémico, e gelados que evitam a proteína láctea. Existem, inclusive, linhas de gelados aptos para veganos. Alguns destes gelados são elaborados com ingredientes naturais, e selecionados no momento, com destaque para a kombucha, uma das bebidas de moda, à qual se atribuem propriedades benéficas para a saúde. Definitivamente, o que triunfa são os gelados artesanais.

gelados naturales

Gelados feitos com produtos naturais estão cada vez mais presentes nas heladerias

Parte do atrativo dos gelados tem a ver com a sua apresentação. A tendência na embalagem dos gelados aposta por um packaging de conveniência, e de menor tamanho. Os tamanhos pequenos são os mais procurados, e os consumidores reconhecem que assim podem desfrutar de um gelado com maior frequência. Por outro lado, as embalagens de conveniência adaptam-se melhor ao princípio “fácil de usar”, a que deve obedecer um snack como o gelado, geralmente destinado a ser consumido “on the go”, ou seja, em movimento. A última moda que triunfa em gelados é o Itim Pad, um gelado ‘enrolado’, que nasceu na Tailândia há alguns anos, e que se popularizou recentemente através das redes sociais. É um gelado que se prepara numa placa fria, apresentado em pequenos copos. (copos de cartão standard ou personalizáveis, e, como novidade, na cor natural, na pág. 228).

Tarrinas helados kraft

Os novos copos de cartão, na cor naturais, são uma boa opção para personalizar com a imagem da sua empresa.

O consumidor também mostra preferência por uma apresentação original. Para todo o tipo de gelados, granizados, bebidas frias e gelados tipo picolé, o nosso catálogo 2018/19 inclui várias gamas de apresentação originais, práticas e sustentáveis: recipientes bionic, biodegradáveis e aptos para compostagem, para uma apresentação elegante (pág. 133, ref. 209.88, 209.89, 209.90), suportes em acrílico para cones (pág. 298, ref. 119.84), paus de madeira para gelados tipo picolé (novidade, pág. 109, ref. 221.91), cones de papel com desenhos divertidos e personalizáveis (pág. 109), adornos para gelados (págs. 110 e 111), palhinhas de papel para granizados e líquidos (pág. 92), colheres para gelados (pág. 109), e copos PLA para granizados (modelo de 575 ml, pág. 119).

Paus para gelados

Os paus de madeira para gelados artesãos (221.91), são uma das novidades do nosso mais recente catálogo

A personalização de copos, cones e guardanapos oferece grandes vantagens para os estabelecimentos, fazendo com que o consumidor relacione a qualidade do gelado com a marca do estabelecimento. García de Pou oferece a possibilidade de personalizar estes artigos.

Embora os gelados sempre tenham estado associados ao bom tempo, é um facto que o seu consumo tem vindo a perder esse carácter sazonal, e as empresas começam a apostar por propostas inovadoras, como as que apresentamos, para favorecer o consumo dos gelados durante todo o ano.

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos