Envases de cartón | García de Pou

Solução biodegradável para os nossos produtos de um só uso: o cartão

Até bem recentemente, a maioria dos milhares de toneladas de pratos, copos e talheres descartáveis consumidos anualmente na Europa eram fabricados em plástico, e apenas uma parte destes produtos era totalmente biodegradável. À medida que fomos adquirindo uma maior consciência do nosso impacto no meio ambiente, fomos modificando a sua composição, e optando pela utilização de materiais mais ecológicos. E esta é uma tendência em crescimento. Em García de Pou apostamos claramente por materiais sustentáveis, cujo máximo expoente é o papel / cartão.

Produto biodegradável

Ao contrário de muitos dos recursos que extraímos do nosso planeta, o cartão é, inerentemente, renovável e reciclável. Sabia que as árvores que se utilizam para fabricar papel são procedentes de cultivos? A maior parte da cartolina virgem que se consome hoje em dia tem a sua origem em granjas florestais, criadas para este fim, onde as árvores são plantadas, cortadas e replantadas especificamente para serem utilizadas no fabrico de embalagens e de outros produtos consumíveis, garantindo assim a conservação da biodiversidade e a proteção de zonas de importância ecológica. Além disso, as árvores também absorvem o dióxido de carbono, contribuindo assim para o equilíbrio do nosso ecossistema.

Recipientes de cartón | García de Pou

Os produtos de plástico tiveram êxito desde o século passado, pelas suas boas condições físico-químicas e pela sua leveza, transparência, preço, etc. Por outro lado, contribuíram para incrementar a quantidade de resíduos gerados, principalmente quando são abandonados e não se procede ao seu tratamento adequado. Pelo contrário, o papel / cartão é proveniente de um recurso naturalmente renovável, fácil de reciclar, e pode utilizar-se como combustível uma vez esgotada a sua reciclabilidade.

Os consumidores estão cada vez mais interessados em comprar de maneira responsável, escolhendo produtos que tenham o menor impacto possível no meio ambiente, incluindo os copos para tomar o café para levar, as embalagens de sushi e os sacos em que se transportam, para mencionar apenas alguns exemplos. Desde a sua fundação, em 1884, como empresa fabricante de sacos de papel, García de Pou orientou a totalidade do seu processo produtivo para o fabrico de produtos de papel e de cartão.

Atualmente estamos a ampliar a gama de artigos de cartonagem, e otimizando a produção incorporando nova maquinaria. Estes investimentos permitem-nos fabricar mais recipientes para batatas fritas e tapas, conchas para hambúrgueres ou caixas americanas. A nossa gama de artigos de cartonagem abrange desde as clássicas caixas, cones e recipientes para fritos às embalagens para noodles, e às inovadoras caixas triangulares para porções de bolo, ou o saco tipo roller para sanduíches.

Cajas americanas de cartón | García de Pou

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos