halloween garcía de pou

COMO SE CELEBRA O HALLOWEEN EM DIFERENTES PAÍSES

Nos Estados Unidos e no Canadá o Halloween tornou-se na segunda campanha mais lucrativa do ano, atrás da campanha natalícia. Na Europa há cada vez mais eventos e festas relacionados com esta celebração, e consequentemente um grande número de consumidores que procuram produtos para poder celebrá-lo. No nosso catálogo pode encontrar uma variedade de produtos para o Halloween.

Noutro artigo explicámos a origem desta festividade, o porquê das abóboras e dos disfarces de Halloween. Pouco a pouco este costume de influência anglo-saxónica vai-se infiltrando entre os jovens europeus, que encontram no dia 31 de Outubro uma motivação perfeita para dar ou participar numa festa. Hoje gostaríamos de explicar como se celebra o Halloween nos países onde esta tradição está mais enraizada.

Party Packs Halloween García de Pou

Party Packs: chapéus, línguas-de-sogra, balões, sacos para o saque de caramelos… Que não falte nenhum detalhe.

HALLOWEEN NA IRLANDA

Os imigrantes irlandeses introduziram no século XVIII esta celebração de culto cristão à morte, o All Hallow’s Eve, nos Estados Unidos e pouco a pouco o culto cristão foi evoluindo até se tornar no tipo de festa que atualmente conhecemos. Na Irlanda celebra-se o Halloween com disfarces, crianças a pedir doces e decorando os espaços com abóboras. Mas permanecem reminiscências do antigo e ancestral Samhain nos lugares onde as pessoas se reúnem na noite do dia 31 em volta de uma grande fogueira que afugenta os espíritos.

HALLOWEEN EM INGLATERRA

Em Londres, por exemplo, ao longo da segunda quinzena de Outubro, muitos estabelecimentos de lazer e turísticos organizam desfiles, festas temáticas, exposições, visitas guiadas, concursos e menus gastronómicos com o medo e a morte como tema principal. Assim, pode-se viajar no Autocarro do Terror, visitar museus de noite para fazer um passeio cheio de surpresas assustadoras, visitar os lugares mais lúgubres da cidade e comer menus especiais com pratos que se assemelham, por exemplo, a dedos amputados. O terror como experiência controlada atrai um grande número de clientes.

HALLOWEEN NO CANADÁ E NOS ESTADOS UNIDOS

Em ambos os países celebra-se o Halloween de forma muito semelhante. Desfiles, atividades temáticas, visitas guiadas e vários eventos em torno do medo e da morte acontecem por todo o país e durante todo o mês de outubro. O mais significativo em ambos os países é que se instalou como tradição a campanha Trick-or-Treat para a UNICEF, que desde os anos 50 arrecada cerca de 3 milhões de dólares anuais, aproveitando o facto de que as crianças percorrem as ruas batendo às portas para pedir doces e, de passagem, uma contribuição para o característico mealheiro laranja da UNICEF.

Em Espanha e no resto dos países europeus, cada vez mais famílias pretendem celebrar o Halloween ao estilo americano. Nas nossas lojas e catálogo poderá encontrar produtos de utilização única especiais para a ocasião. Obtenha facilmente todos os detalhes com os nossos Party Packs. Consulte-o!

Guirnaldas Halloween García de Pou

A sua festa perfeitamente decorada com as nossas grinaldas de Halloween.

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos