O Poke chega surfando nas nossas tigelas Bionic e Areca

Hoje em dia, parece que quem quiser ter um encontro romântico deve consegui-lo através da Internet. Por isso o mais importante é, sem dúvida, conseguir surpreender a outra pessoa no primeiro encontro. Nunca se viram as caras antes. Não podes falhar. E surpreender significa muitas vezes ser original, ou estar a par das últimas tendências. Talvez tenhas decidido – ou melhor dito, conseguido – marcar um encontro para jantar, e decides propor comer um Poke, para levar para casa, ou num restaurante.

Poke? Sim, Poke. Uma moda? É possível. Mas talvez tenha chegado para ficar, como parece ter ocorrido com o ceviche sul-americano. O ceviche tem cada vez mais fãs, e agora tem um competidor: o Poke. Que chega surfando, porque vem do Havai. Tal como no caso do ceviche, a base do Poke é o peixe cru macerado e condimentado, um prato típico dos pescadores daquelas ilhas do oceano Pacífico, que se pode servir com uma grande variedade de acompanhamentos: com abacate, arroz, quinoa, algas, mango, pepino, alface, edamame,… terminado com um molho como, por exemplo, molho de soja, embora existam várias opções. Uma combinação ao serviço da imaginação, num prato muito completo e saudável.

O Poke – que em havaiano significar «cortar» – serve-se em tigelas como as que se incluem no nosso catálogo sob a marca FeelGreen: as tigelas Bionic Bowl, fabricadas a partir de bagaço, e Areca Bowl, fabricadas com folhas de palma. Ambas são resistentes e leves, e absolutamente impermeáveis. Mas isso não é tudo, porque também são biodegradáveis e compostáveis, podendo utilizar-se como fertilizante dois meses depois de descartadas.

A tigela Bionic Bowl é apenas uma pequena amostra da nossa linha Bionic, que inclui toda uma gama de produtos ecológicos, resistentes a temperaturas de -18 a 150 ºC, e aptos para micro-ondas. A tigela Areca Bowl mantém o aspeto e a textura da folha de palma, oferecendo assim uma louça descartável sem renunciar à elegância, com um toque de distinção. Os produtos Areca suportam um máximo de 2 minutos no micro- ondas, ou um minuto e meio no forno a uma temperatura máxima de 180 ºC.

Aqui chegados, já tens o teu Poke para surpreender, e o recipiente para o servir, mas necessitas um tema de conversa original, que fuja aos tópicos habituais, para demonstrar que és uma pessoa inquieta e interessante. Recomendamos que te familiarizes com a vida da princesa Victoria Ka’iulani, um verdadeiro mito da história havaiana, que não teve precisamente um final feliz.

Agora só falta que faças um sinal discreto ao empregado para que ponha uma canção romântica, ou que lhe dês ao “play” se a opção final foi um jantar em casa. Para um ambiente perfeito, e nunca melhor dito, sugerimos-te a versão de «Somewhere over the Rainbow» acompanhada ao ukelele pelo cantor havaiano Israel “IZ” Kamakawiwo’ole, enquanto falas da princesa Ka’iulani?

Agora que já estás a par das novidades, ou melhor dito, na crista da onda, como um bom surfista, seguro que entre as tigelas, a comida, o tema de conversa e a música será praticamente impossível que o seu encontro acabe como Pearl Harbour,  isto é, com danos e afundado. Bom proveito, e muita sorte!

catalogo pt

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos