Food truck

O branding (a promoção da marca) nos serviços de restauração de feiras e festivais

Eventos: onde a arte e o ócio se traduzem em negócio.

Entramos diretamente na época de feiras, festivais e eventos com enorme público ao ar livre. O marketing de eventos converteu-se numa das estratégias de comunicação mais eficazes e rentáveis para muitas empresas (incluindo PMES), sempre que seja realizado por profissionais com experiência que garantam o êxito na sua planificação, organização e execução.

Conferências, seminários, workshops, apresentações, markets, feiras temáticas, festivais de música, cinema, banda desenhada, artes cénicas, etc… são instrumentos e fórmulas que permitem às empresas que os organizam ou apresentam chegar aos clientes potenciais e reforçar a relação com os mesmos, ao proporcionar-lhes uma experiência real associada a uma emoção positiva difícil de esquecer.

Se é prestador de serviços de organização de eventos esteja preparado para poder oferecer soluções adaptadas às necessidades de cada cliente.

Os festivais e eventos são cada vez mais personalizados e segmentados. Dirigem-se a um público objetivo muito específico e modulam totalmente a sua oferta de ócio, conhecimento e tipo de experiência segundo a classe de clientes potenciais que querem atrair. Qual o papel da García de Pou em tudo isto? Em qualquer celebração não pode faltar a comida, e é aí que colocamos o nosso catálogo ao seu serviço!

Num mercado de produtos ecológicos, macrobióticos ou vegetarianos não seria coerente oferecer bebidas e comidas com utensílios de plástico, pois não? Também numa feira de artesanato o ideal seria que os serviços de restauração usassem embalagens e recipientes o mais parecidos e próximos  possível do conceito «feito à mão».  Num evento de estilo «vintage» é possível manter a coerência até nos detalhes mais pequenos usando embalagens e recipientes com estampas em conformidade com a mensagem. Quase tudo é possível!

Market food

Se quer acompanhar os seus clientes de modo a que levem o branding ao nível máximo, tenha em conta o seguinte:

  • Prepare a temporada de feiras, mercados, festivais e eventos diversos fazendo uma lista dos que mais lhe interessam.
  • Segmente a lista segundo o público objetivo que assistirá e os seus interesses básicos.
  • Ofereça aos seus clientes (os organizadores dos eventos) um extra de coerência de marca com uma oferta de recipientes e materiais de um só uso adaptada à sua mensagem.
  • Todos os nossos produtos de apresentação de alimentos cumprem as normas sanitárias vigentes.
  • Tenha em conta que podemos personalizar muitos dos recipientes com uma determinada imagem empresarial. Planifique os pedidos que incluam personalização com 4 semanas de antecedência para que possamos geri-los a tempo.

Em resumo:

  1. Conheça o utilizador final
  2. Module a sua oferta
  3. E planifique!
Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos