Cubiertos PLA Biodegradables

NOVIDADES DO CATÁLOGO 2019/2020 (II)

Nesta nova inclusão de novidades, falaremos dos novos produtos, desenvolvidos para oferecer as melhores prestações e respeitando ao máximo o meio ambiente, e dos quais destacamos os nossos talheres, saladeiras, copos e suportes para copos pequenos, fabricados com materiais biodegradáveis.

Com o objetivo de cumprir com as especificações da nova Diretiva Europeia sobre a redução do emprego de plásticos de um único uso, que entrará em vigor em 2021, concentramos os nossos esforços no fabrico de artigos com materiais sustentáveis, isto é, provenientes de recursos renováveis.

Neste novo catálogo apresentamos dois materiais alternativos aos derivados do petróleo. Embora muito diferentes entre si, são todos considerados materiais ecológicos, ao serem 100% biodegradáveis, e que por isso respeitam o meio ambiente, e estão isentos de quaisquer aditivos e produtos tóxicos.

Em primeiro lugar, Incorporados novos produtos de PLA (e na sua variante cristalizada, denominada CPLA), um bioplástico de criação recente, produzido a partir de recursos 100% naturais, como o amido de milho, a cana-de-açúcar ou a mandioca, aptos para contacto com produtos alimentares.

Tarrinas biodegradables

Colher de sobremesa/café | CPLA

Tendo em conta a boa aceitação que tiveram os talheres de CPLA apresentados no catálogo anterior, este ano completamos a nossa gama com a colher de sobremesa/café e com as colheres para gelados, e duplicamos toda a coleção de talheres com uma nova cor: o preto. Esta cor confere mais elegância e melhor presença a estes produtos, permitndo a sua introdução nos setores mais exigentes.

No que respeita os produtos de PLA, além dos talheres, o novo catálogo inclui magníficas saladeiras transparentes, ideais para preparar todo o tipo de saladas e de pratos frios, num recipiente ecossustentável. As nossas saladeiras são rígidas, estáveis e empilháveis, com uma tampa dobrável que permite fechar o recipiente de forma segura, preservando corretamente os alimentos. Este material é resistente a temperaturas de -20 a 40 ºC.

Linha biodegradável de copos de cartão de celulose de bagaço

Também empregamos o PLA como impermeabilizante, no revestimento interior da nova linha biodegradável de copos de cartão de celulose de bagaço, disponíveis em vários tamanhos (240, 360 e 480 ml) com tampas de CPLA em preto, e em branco translúcido. Com o mesmo estilo, mas sem tampa, apresentamos os copos de 120 ml e copos para vending (210 ml).

Por último, apresentamos também os suportes para recipientes e copinhos para aperitivos. Trata-se de artigos perfeitos para o setor do catering, que permitem transportar snacks e aperitivos de um lugar a outro sem derramar o seu conteúdo, uma vez que o suporte evita que o recipiente se vire. O recorte dos lados do suporte, permite encaixar uma grande variedade de formas e tamanhos.

Os suportes são fabricados em cartão de 275 g/m2, de cor branca, e 100% biodegradável.

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos