NOVIDADES DO CATÁLOGO 2018/19 (II)

Continuamos A falar de novidades e da ampliação de gamas no nosso catálogo. Prosseguindo com a substituição de produtos plásticos por produtos que respeitam o meio ambiente, apresentamos agora as novidades em PLA, madeira, cartão e bambu.

Desta vez apresentamos a nova linha de produtos fabricados com PLA, material que a partir de recursos 100% naturais, como o amido de milho, a cana-de-açúcar ou a mandioca, é o bioplástico mais avançado do mercado. Trata-se de um material biodegradável e utilizável em compostagem, de aparência elegante, forte e robusto, apto para uso alimentar e para congelação. O PLA surge como uma alternativa ideal para os derivados do petróleo para os produtos de uma só utilização, uma vez que contribui para a preservação meio ambiental, podendo ser tratado como um resíduo orgânico, reduzindo assim a pegada ambiental. No novo catálogo encontrareis uma ampla variedade de copos e de talheres fabricados com PLA (pág. 119).

Productos PLA

Nova linha de produtos feitos com PLA, material feito com 100% de recursos naturais

Dentro da mesma política de responsabilidade ambiental, ampliamos a nossa série de produtos em madeira, um recurso natural renovável e biodegradável. Dentro dos artigos de um só uso, destacamos o conjunto de garfo, colher e faca em saco de papel kraft (pág. 67, ref. 224.67) e os talheres escuros (pág. 67, ref. 224.17, 224.65 e 224.66), muito resistentes e de linhas modernas. Também incluímos uma nova gama de recipientes de madeira (pág. 69) e paus para gelados artesanais (pág. 109), um produto de moda e muito procurado, especialmente agora que se aproxima o verão. Nos artigos de uso prolongado destacamos as novas propostas de caixas para bufetes, também utilizáveis como elevadoras (pág. 295).

Em artigos de cartão introduzimos novas referências em papel kraft, como o bagel scoop (pág. 226, 223.38), ideal para colocar no mostruário esta típica sanduíche de pão centro-europeia, bolas de Berlim e outros produtos de forma arredondada, bem como a caixa para porções de bolo com janela auto-montável (223.40). Também apresentamos a embalagem roller para sandes, que oferece a possibilidade de personalização com o logótipo do estabelecimento (223.39). Ampliamos também a gama “Bionic” de louça descartável, fabricada em cana-de-açúcar, um material que antes era eliminado pela indústria alimentar, e que agora se recicla produzindo objetos úteis. Estes pratos são aptos para micro-ondas, e possuem uma grande tolerância térmica (-18º a +150º C) e são totalmente utilizáveis em compostagem, constituindo assim uma boa alternativa ao plástico.

Em sintonia com o crescente interesse pelo estilo asiático e pela sua filosofia, incluímos neste catálogo uma maior variedade de produtos de bambu: uns modernos porta-menus com opção de clipe ou de elástico preto (pág. 267), caixas para bufete (pág. 292), com excelente acabamento, e novas bandejas e tábuas de apresentação (pág. 293). Também oferecemos pauzinhos chineses com um acabamento escuro (pág. 68) e uma esteira de bambu enrolável para preparar o melhor sushi (pág. 74, ref. 224.71).

Porta menu madera

Mesa de suporte de menu de bambu com opção de clipe (223.49)

A linha “Areca” de louça fabricada com folha de palmeira, continua a ampliar-se agora com mais formatos: pratos quadrados, bandejas triangulares… incluindo uma bandeja com porta-copos, ideal para os eventos sem lugares sentados.

Vajilla de hoja de palma | Areca

Louça de folha de palmeira | Linha “Areca”

Também ampliamos o número de food markers em cartolina e madeira (pág. 79) com as opções Gluten Free e Lactose Free. E para os que seguem uma dieta vegana e para os que preferem consumir produtos de proximidade, incluímos os marcadores Vegan 100% e Km 0, práticos para assinalar a comida no bufete.

Estaremos de volta brevemente, com mais novidades.

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos