Tovaglioli monouso

As mais recentes novidades do nosso catálogo de uma só utilização –Parte I

descarregou o novo catálogo? Se a resposta for afirmativa, terá visto que há muitíssimos produtos novos. Em cada conjunto de artigos, seja na secção de uma só utilização como nas restantes secções, tentámos melhorar alguns aspetos, ampliando as gamas com modelos e tamanhos novos, de acordo com as exigências do setor HORECA.

Torna-se difícil destacarmos unicamente algumas novidades sem darmos importância às restantes, mas este artigo seria muito extenso se nos detivéssemos a comentá-las todas. Por isso, escolhemos uma pequena amostra significativa. Esperamos que encontrem «exatamente aquilo de que andavam à procura» entre as mesmas e o resto das inovações do catálogo.

 

toalhetes ecológicos de uma só utilização

Os toalhetes verdadeiramente ecológicos que se podem deitar no wc sem prejudicar o meio ambiente.

 

PÁGINAS 108-109 e 367 – OS TOALHETES VERDADEIRAMENTE FLUSHABLE ECO-FLUSH

O termo inglês flushable significa «que se pode deitar na sanita». Embora nos dias de hoje existam vários produtos no mercado que supostamente se podem descartar desta maneira, é necessário dizer que isto traz consequências desagradáveis para o meio ambiente: entupimentos nos canos, contaminação marinha, fluvial, etc. 94% dos toalhetes existentes no mercado NÃO são totalmente desintegráveis porque são feitos a partir de fibras de poliéster, viscose, polipropileno, etc., que não são biodegradáveis. Os restantes 6%, apesar de se poderem chamar de flushables, contêm algum tipo de aglutinante químico poluente. Por isso não são 100% flushables, nem 100% biodegradáveis nem se pode dizer que sejam fabricados com fibras de origem natural.

Mas García de Pou sim, pode dizer que os toalhetes de enrolar, os toalhetes em saquinho e também as toalhas para secar as mãos Flush-Linen são 100% FLUSHABLE, 100% biodegradáveis, 100% de origem natural, sem aglutinantes químicos, compostáveis e certificadas FSC/PEFC.

 

Guardanapos Like-linen uma só utilização

Guardanapos Like-linen, impressos nos dois lados. São de papel embora pareçam ser de tecido.

 

PÁGINA 51 – GUARDANAPOS LIKE-LINEN

A combinação de viscose e celulose faz com que estes guardanapos de uma só utilização sejam muito mais resistentes, suaves ao tato e, sobretudo, além de serem de uma única utilização, parecem de tecido por se encontrarem impressos nos dois lados, o que confere um toque de elegância extra. Quando os experimentar, já não conseguirá passar sem eles. E mais uma coisa! Não são flushable, mas são compostáveis e biodegradáveis.

De momento apresentamos-lhe estas novidades, mas na próxima semana continuaremos a apresentação na segunda parte.

Até à próxima!

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos