New products 2018-19

NOVIDADES CATÁLOGO 2018/2019

A nossa política de respeito pelo meio ambiente cresce ano após ano. Dispomos de certificações ambientais que demonstram claramente a nossa aposta pela substituição dos produtos plásticos por produtos que respeitam o meio ambiente, o que se torna bem patente no nosso novo catálogo.

Contamos com o prestigioso certificado ECOLABEL na maioria dos nossos guardanapos de papel brancos, de uma só cor e reciclados, e os produtos ecológicos que fabricamos incluem os toalhetes enroláveis, toalhetes em envelope e também as toalhas para secar as mãos Flush-Linen, que são 100% flushable (ou seja, que podem ser depositadas na sanita), 100% biodegradáveis, 100% de origem natural, sem aglutinantes químicos, compostáveis e com certificação FSC/PEFC.

No caso dos guardanapos de uso único Like-Linen, a combinação de viscose e celulose torna-os muito mais resistentes e suaves ao tato, com uma textura similar à do tecido, embora sejam compostáveis e biodegradáveis. Uma novidade dentro desta linha de produtos é o modelo COTTAGE (pág. 51), com um design mais rústico e novas medidas (45×45 cm).

Cottage Like Linen

Guardanapos Like Linen 45x45cm. | Cottage

No fabrico dos nossos produtos utilizamos cada vez mais matérias-primas sustentáveis e recicláveis, e vamos ampliando a nossa gama de artigos fabricados com kraft natural: os toalhetes refrescantes CITRON (pág. 113) são uma versão dos toalhetes clássicos, mas são fabricados em papel kraft, o que explica a sua cor “natural” em lugar do branco. Ampliamos a nossa gama (págs. 56 e 57) com 4 novos produtos de invólucro kraft. Utilizamos fibra de bambu, mais sustentável, para os guardanapos ECO BAMBOO (pág. 52), 100% biodegradáveis, ecológicas, renováveis, recicláveis e compostáveis. Também fabricados com material reciclado, apresentamos os novos designs de toalhas e guardanapos Nairobi e Maya (pág. 32).

Servilletas Eco Bamboo

Guardanapos Eco Bamboo, 100% biodegradável.

Outras novidades do novo catálogo incluem os guardanapos 40×40 (pág. 39), os guardanapos Canguro Natura (pág. 40) e as toalhas Tú y yo Natura (pág. 44), em cor kraft natural, uma opção que ainda não existia para os artigos da série AIRLAID. Ampliamos a oferta de canudos de papel (pág. 92) com as cores kraft, negro e sortido, que vêm substituir as clássicas palhinhas de plástico. Utilizando material reciclável, conseguimos evitar o grande impacto meio ambiental produzido pelo plástico, um produto muito utilizado e cujo uso, nos últimos tempos, se foi popularizando a um ritmo vertiginoso. Também ampliamos a oferta de sacos SOS, linha a que acrescentamos sacos para uma e duas garrafas (pág. 145). Lançamos novas medidas de sacos com e sem asas, e ampliamos os desenhos e as cores para as restantes medidas (pág. 196). Além disso, incorporado o novo modelo TIMES (pág. 203) à linha de sacos SOS Catering.

Bolsas SOS para botellas | Times

Sacos SOS porta garrafas | Bacchus

Criamos uma nova linha de cones, suportes tipo barca e conchas para hambúrgueres fabricados em cartão ondulado, a que demos o nome de ONDULATTO (pág. 227), que confere ao produto um desenho mais natural. Também são novas as alternativas de embalagem orientadas para o mercado de CASH & CARRY, como é o caso da gama COMBO (pág. 229), que incorpora no mesmo packaging a base e a tampa, até agora fornecidos em sacos separados, o que dificultava a apresentação de venda.

Todas estas novidades, incorporações de novo material e ampliações de linhas refletem o nosso firme compromisso com a sustentabilidade, mas também a clara vontade de García de Pou de oferecer a melhor qualidade de produto aos nossos clientes. O nosso catálogo cresce cada ano em todos os sentidos, não só em quantidade, como também em qualidade. O catálogo 2018/19 apresenta as novidades que fomos enumerando, e muitas outras. Na nossa próxima publicação no blogue, falaremos de mais ampliações de gamas, e de outros materiais biodegradáveis que introduzimos como matéria-prima no fabrico dos nossos produtos.

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos