Louça de melamina extra: moderna, elegante e funcional

A louça de melamina extra volta a estar na moda nos hotéis e restaurantes. E não é de admirar. A sua forma, a sua aparência e os seus acabamentos são modernos e atrativos, muito alinhados com a tendência atual.

Os utensílios de melamina extra não têm nada a invejar à porcelana ou cerâmica em qualidade. Até imita esses materiais com tanta precisão, que se torna difícil diferenciá-los a olho nu.

Louça de melamina extra da García de Pou.

 

Mas não só isso. Também tem vantagens fundamentais para a indústria hoteleira em relação a outros materiais:

  • A louça de melamina extra resiste a todos os tipos de golpes e quedas acidentais que podem ocorrer durante o serviço.
  • Não arranha, está apta para a máquina de lavar louça e, portanto, durável.
  • Suporta perfeitamente as altas e baixas temperaturas.
  • Por sua vez, a sua baixa condutividade térmica evita as queimaduras dos cozinheiros e garçons na hora de pegar os utensílios.
  • E, finalmente, é uma louça muito leve e facilmente empilhada.

 

Na Garcia de Pou temos uma ampla gama de produtos em melamina extra:

Saladeiras, tigelas e recipientes para molhos ou aperitivos de melamina extra branca e preta brilhante de Garcia de Pou.

 

Um pouco de história

O uso industrial da melamina foi desenvolvido por cientistas alemães na década dos anos 30 do século passado. A fabricação de utensílios de cozinha acelerou durante as guerras de meados do século, uma vez que o material cumpria todos os requisitos necessários: era leve e praticamente inquebrável. Os metais eram muito caros e escassos. Milhares de pratos, copos e talheres de melamina foram fabricados na época para navios da Marinha dos EUA.

Na década de 50, a melamina encontrou um amplo mercado na Europa e nos Estados Unidos, e começou a ser usada de forma maciça e com sucesso no setor de hoteleiro. Utensílios de melamina de cores brilhantes começaram a aparecer que, além de práticas, eram atraentes e modernas. Nos anos 60, o seu design encaixava perfeitamente com a estética do momento, e o seu esplendor chegou.

A louça de melamina extra é a mais utilizada em negócios com piscina, terraço ou jardim.

 

A louça de melamina na atualidade

Desde então, o material não parou de evoluir e melhorar, até chegar à melamina extra dos nossos dias. No seu início, o seu uso limitava-se a talheres e utensílios informais ou infantis, pois, embora fosse muito resistente, era facilmente arranhado. Mas atualmente, a excelente qualidade do material faz com que seja usado para fabricar todos os tipos de louças, mesmo as de luxo. Hoje, uma mesa montada com peças de melamina extra pode brilhar com a mesma elegância, ou mais, do que uma com louça de porcelana.

Os modelos atuais imitam, de fato, de este material, com os seus mesmos relevos decorativos e as suas formas, mas a um preço mais económico e sem o perigo de quebrar. O seu uso habitual nos barcos, caravanas e acampamentos destaca-se pela sua extraordinária resistência. Também em terraços e piscinas, já que evitamos os cortes fortuitos nos pés que ocorrem quando se parte um utensílio de cerâmica ou vidro.

Pratos e tigelas em preto mate muito elegantes.

 

É ideal em todos os tipos de negócios de hotelaria e eventos, como casamentos ou caterings. Nenhuma outra louça oferece as vantagens oferecidas pela melamina extra. É por isso que é considerado a louça perfeita. Se está a pensar em mudar os pratos ou tigelas do seu negócio, certamente a versatilidade, elegância e preço da melamina extra acabará por o seduzir.

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos

Não há comentários

Deixe uma resposta