The importance of choosing the right colours

A importância de escolher bem as cores

“Quando sabemos que 80% da experiência humana é filtrada através dos olhos, compreendemos como é importante a escolha da cor”

Isso mesmo diz o Instituto Pantone, que, para este ano, escolheu o rosa quartzo e o azul serenity como as cores de tendência para 2016.

A chegada da primavera liga-nos rapidamente a algumas emoções associadas com certas cores, diferentes das emoções e das cores do inverno. Por exemplo, segundo a Pantone, a mistura de quartzo rosa e azul serenity proporciona calma e serenidade. O rosa é suave, transmite calma e lembra um entardecer tranquilo, as flores a desabrochar, os rostos rosados e os meses alegres da primavera. O azul é leve e fresco, como o céu e o mar.

 

Toalhas dobradas

As cores estão associadas a emoções, temos de estar conscientes disso quando as escolhemos para o nosso estabelecimento.

 

É um exercício interessante e sempre com resultados surpreendentes, pensar nos efeitos que as cores das nossas toalhas, guardanapos, louças, cortinados e decoração em geral têm sobre o estado de humor dos nossos clientes.

Que cores predominam no seu estabelecimento/eventos? Que emoção quer suscitar nos seus clientes? Costuma mudar elementos decorativos do seu estabelecimento/eventos para os sintonizar com a estação do momento?

 

A importância de escolher bem as cores

Para combinar bem as cores, basta olhar para a natureza.

 

O que marca a chegada da primavera, com todas as suas emoções positivas, é, sem dúvida, a explosão de cores que as flores trazem consigo. Para as combinar com sabedoria não há nada melhor do que ter atenção aos elementos naturais (flores, frutas, paisagens selvagens). A natureza nunca se engana, Gaudí percebeu de imediato e seguiu fielmente as suas ordens para criar obras geniais.

 

Mesa primavera

A forma como decoramos as nossas mesas faz uma grande diferença.

 

Na García de Pou sabemos o quanto é importante saber vestir uma mesa com as cores adequadas. Veja no nosso catálogo quais as combinações que podem melhorar a qualidade estética da apresentação das suas mesas. Por exemplo, o toque lilás pastel dos guardanapos de cor parma sobre toalhas cinza pastel evoca diretamente a frescura de um campo de alfazema. A combinação de verdes e laranjas ou de verdes e azuis imprime o exotismo da selva. As texturas Dry Cotton e Like-Linen suavizam e dão um toque de elegância. Os individuais de ráfia dão um toque rústico.

 

Estilo exótico, natural, rústico, elegante.

Que estilo queremos que nos defina? Na García de Pou oferecemos-lhe todas as opções: exótico, natural, rústico, elegante…

 

Convidamo-lhe a explorar e a jogar com as múltiplas possibilidades, para encontrar a combinação de texturas e cores que exprima a mensagem que deseja transmitir. Não se esqueça de que, nas nossas lojas de Barcelona e Madrid, é possível adquirir produtos em pequenas quantidades para os experimentar antes de decidir sobre o estilo desta temporada.

Celebremos a primavera, as suas cores e as suas múltiplas combinações!

 

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos