Garcia de Pou, presente no Catálogo Europeu que distingue os produtos Ecolabel

Na García de Pou continuamos a potenciar o nosso compromisso com o meio ambiente. Isso é creditado pelos 300 produtos da nossa empresa que se podem encontrar no Catálogo Europeu Ecolabel, uma lista que quer premiar as empresas que trabalham com critérios ecológicos e dar visibilidade aos produtos que obtiveram essa distinção.

Entre os nossos produtos  com a distinção Ecolabel, todos eles fabricados de papel tisú, encontramos o papel higiénico «Maxi Jumbo», rolos de papel secamãos,  industrial e papel marquesa. Também os guardanapos brancos e cores das gamas «Double Point» e «Quattro», bem como os guardanapos «Mini service», os «Canguru» ou a linha de guardanapos reciclados.

A etiqueta Ecolabel ou Etiqueta Ecológica Europeia foi criada pela Comissão Europeia e foi desenvolvida sob sua autoridade e dos Estados Membros. Esta etiqueta é outorgada pela administração pública competente a produtos que tem um baixo impacto sobre o meio ambiente durante todo o seu ciclo de vida; ou seja, desde sua fabricação até o tratamento de resíduos, passando por uma eficiente distribuição ou embalagem e também levando em conta o fato de serem recicláveis ou feitos com materiais reciclados. Tudo isso sempre sob critérios de sustentabilidade ambiental e eficiência energética.

A etiqueta Ecolabel pode ser encontrada em muitos produtos de uso cotidiano e pode ser facilmente identificada pelo cliente pela flor com estrelas da União Europeia. Hoje em dia existem diferentes «ecoetiquetas» que o consumidor pode encontrar nos produtos que compra no mercado, mas ao contrário de muitos deles, a etiqueta Ecolabel está certificada e outorgada por um Organismo Pública e é isso que lhe dá valor acrescentado.

Por isso, é importante que os clientes saibam distinguir entre etiquetas que estão acreditadas por entidades que não só fazem cumprir os rigorosos critérios de conformidade, mas também são compostos por organismos independentes que não intervêm no mercado, como é o caso da etiqueta Ecolabel.

Na García de Pou estamos comprometidos com as políticas acordadas pelos Estados Membros da União Europeia para melhorar a sua atuação ambiental, como é o Plano de Ação Comunitária da UE para a Produção e Consumo Sustentável e para Política Industrial Sustentável, e que conta com o apoio das autoridades ambientais europeias. A etiqueta Ecolabel é um dos instrumentos incluídos neste plano.

O objetivo final deste certificado é promover a fabricação de produtos que ajudem a reduzir os efeitos ambientais adversos, em comparação com outros da mesma categoria, contribuindo assim para o uso eficaz dos recursos e proteção ambiental. E, ao mesmo tempo, promover o consumo de determinados produtos, proporcionando aos clientes informações verdadeiras e com uma base científica sobre o que estão a comprar.

Quando compramos um produto com a etiqueta Ecolabel, devemos saber que estamos a contribuir para gerar menos CO2 na sua fabricação, limitamos o uso de substâncias nocivas à água, consumimos menos energia, água e matérias-primas, promovemos o uso de materiais reciclados e impulsionamos a inovação tecnológica das empresas no campo ecológico. Tarefas com as quais na Garcia de Pou sempre estivemos envolvidos

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos