GARCIA DE POU à Ordis

GARCIA DE POU, COMO CHEGAR AOS 132 ANOS SEM PARAR DE CRESCER

Quais são os ingredientes para uma empresa sobreviver 132 anos e ainda estar na sua fase máxima de expansão e de crescimento?

Ingrediente num. 1: o espírito empreendedor

A empresa García de Pou foi criada em 1884 quando Luis García deixou o seu posto como chefe da estação ferroviária de Figueres para encarregar-se de uma lojinha de impressão com a sua esposa, Francisca de Pou. Neste pequeno negócio de outrora materializa-se o espírito empreendedor da família García de Pou, o qual foi transmitido durante cinco gerações e permanece vivo nos dias de hoje.

 

Complexo industrial em Ordis

Em fevereiro de 2002, GARCIA DE POU inaugura uma fábrica de 17.000 m2 em Ordis. O complexo industrial de Ordis produz 24/24 horas.

Ingrediente num. 2: a adaptação à mudança

Setenta e seis anos depois, dá-se o surgimento da indústria turística na Espanha que, como sabemos, tem na Costa Brava uma das suas marcas mais exploradas. Com os turistas chegam os hotéis, os restaurantes, as barraquinhas e toda uma indústria paralela que nasce para responder às necessidades da hotelaria e da restauração. É aí que a quarta geração da família García decide transformar a sua loja de impressão e orientar-se no mercado HORECA, oferecendo soluções de impressão e produtos de papel aos seus clientes da indústria hoteleira.

Desde então, a empresa desenvolveu-se como fabricante de produtos não alimentares para a indústria hoteleira. Já não se trata apenas de impressão em papel e plástico, mas também do fabrico de sacos de papel, sacos de asas, individuais de mesa, toalhas de mesa em rolo, guardanapos, bandejas, caixas de cartão para take away ou cobertas para hambúrguer e importação de produtos descartáveis em geral como recipientes e copos de plástico... uma infinidade de artigos de uso único que satisfazem as necessidades diárias dos hotéis, restaurantes e empresas de catering e eventos no mudo inteiro.

 

Produtos recicláveis

GARCIA DE POU compromete-se com o meio ambiente com uma vasta gama de produtos recicláveis.

 

Ingrediente num. 3: a qualidade como modus vivendi

Por volta de 1986, a empresa familiar embarcou na aventura da exportação. Começou por países vizinhos como a França e Portugal e, ao longo dos anos, com a aprendizagem e a adaptação às exigências estrangeiras, García de Pou consolida mercados em mais de quarenta países.

Atualmente, a quarta e a quinta gerações familiares já assumem o controlo da empresa e a sua personalidade não pode ser ignorada, pois a sua sensibilidade pela arte e pelo design permanece na cultura de trabalho que se respira nas instalações de Ordis (Girona).

Gostos à parte, hoje em dia mantemos o nosso foco na melhoria da qualidade do serviço e do produto. Por isso temos prevista a construção de um armazém automático que nos dará maior capacidade de abastecimento e nos permitirá continuar a melhorar os prazos de preparação e de envio.

 

Catalogo GARCIA DE POU 2016

Capa do novo Catálogo GARCIA DE POU 2016 com a colaboração do pintor Ramon Moscardó.

Ingrediente n. º4: a escuta ativa

Não nos esquecemos que a indústria HORECA está a mudar e sentir novas necessidades (sempre assim foi), por isso passamos mais de quarenta anos a ouvir e inovar para oferecer sempre soluções para as necessidades do momento.

Estimado cliente, temos vinte comerciais atentos às suas necessidades e duzentos funcionários a materializarem as soluções.

Não hesite em contactar-nos!

(+34) 902 55 13 99  [email protected]

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos