O distintivo FSC™ certifica o compromisso ambiental de Garcia de Pou

Centenas de produtos do nosso catálogo possuem o certificado FSC™, um distintivo que indica que o papel e o cartão com os quais foram fabricados são provenientes de florestas sustentáveis. A madeira utilizada é auditada por empresas externas durante todo o seu processo, para garantir que se respeitam uma série de normas ambientais e sociais. O selo FSC™ é um dos mais bem valorizados, segundo as organizações de consumidores.

A organização não-governamental FSC™ (Forest Stewardship Council™) foi fundada em Toronto em 1993, por ambientalistas e empresas madeireiras. O seu objetivo era acabar com a exploração madeireira ilegal e descontrolada, que ameaçava a destruição dos ecossistemas e comprometia as gerações futuras. O FSC™ passou a controlar e certificar uma gestão sustentável das florestas, para a obtenção dos recursos naturais.

Com a certificação FSC™ pode demonstrar boas práticas na cadeia de fornecimento de um produto de origem florestal, desde a floresta até chegar ao consumidor (Foto FSC™ Milan Reška).

 

As normas do FSC™ contribuem para proteger os habitats dos animais, conservar a biodiversidade, garantir a não desflorestação, proteger os direitos dos povos indígenas e garantir um salário justo e um ambiente de trabalho seguro para os trabalhadores. Esse é tudo o que representa a etiqueta FSC™ que distingue muitos dos nossos produtos.

Os nossos clientes preocupam-se com a origem dos produtos e as emissões de CO2 que geram.

 

Hoje em dia, três em cada quatro consumidores tomam as suas decisões de compra com base em razões éticas e de sustentabilidade, segundo as organizações de consumidores. O dilema entre sustentabilidade e preço, na hora de comprar um produto, também foi diluído. 44% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto com certificação ambiental verificada.

Na Garcia de Pou trabalhamos há muito tempo nessa linha, de consciencialização ambiental, e não concebemos a fabricação de produtos se não for desse ponto de vista. Prova disso é a nossa coleção THEPACK® de embalagens para alimentos, inteiramente fabricada em cartão ondulado nano-micro e certificado FSC™.

THEPACK®.

 

Outra novidade do nosso catálogo, que tem o certificado, são os copos «Plastic free», tanto para bebidas quentes como para frias. Estes copos de uso único podem ser reciclados tranquilamente com o papel e o cartão, uma vez que nenhum tipo de plástico foi usado na sua fabricação.

A FSC™ utiliza no seu site a imagem de alguns dos nossos produtos, neste caso os copos «Plastic free», para falar sobre o uso promocional da marca FSC™.

 

Atualmente, estamos a incorporar a esta família outros tipos de embalagens, como embalagens para fritos 100% sem plástico, que conservam todas as propriedades exigidas por este tipo de embalagem, como por exemplo a sua sua resistência a óleos e gorduras.

Também dispomos de uma ampla gama de copos para gelado, copos, guardanapos e toalhas de mesa, da coleção «Double Point», com este certificado.

Guardanapos reciclados de García de Pou com certificação FSC™.

 

Existem no mercado muitos rótulos e etiquetas ecológicos nos produtos que consumimos. Mas nós realmente sabemos o que eles significam? Todos eles têm a mesma importância? Em primeiro lugar, devemos distinguir os que são selos ambientais rigorosos ou logotipos simples da chamada «greenwashing», que só são usados para vender mais, aproveitando a conscientização dos cidadãos. O FSC™ é uma das certificações que devem ser levadas em conta, para a sua solvência, segundo as organizações de consumidores.

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos

Não há comentários

Deixe uma resposta