O cotilhão ou como dizer adeus ao ano em grande estilo

Não há ninguém no mundo que não celebre o fim do ano. Seja por superstição, por marcar uma mudança de ciclo ou simplesmente por ter alcançado mais um ano, todos nós comemoramos. Cada um à sua maneira. Embora em cada país existam tradições profundas, como a de beijar nos Estados Unidos, tocar um sino no Japão, partir pratos na porta de casa na Dinamarca, comer lentilhas na Itália ou beber as doze uvas em Espanha. Mas se há um denominador comum em todo o mundo, é que o Réveillon deve ser celebrado de uma forma em grande e, se possível, com um saco de cotilhão na mão.

A palavra «cotilhão» é uma palavra de origem francesa que originalmente significava anágua ou saia. Posteriormente, foi usado como denominação de um tipo de dança, semelhante à valsa, com a qual certas festas foram fechadas por volta do ano 1700 em França. Parece que, nessas celebrações, e quando chegava a hora de dançar o cotilhão, era costume distribuir alguns pequenos presentes, como confettis, serpentinas, apitos e outros aparelhos, para dar maior alegria e animação à noite. Esse baile foi uma espécie de fim de festa. E assim se passou a ser usado «cotilhão» como uma denominação dos presentes, em vez da dança em si mesma.

Quem não terminou o ano e automaticamente soou com toda sua força uma «língua da sogra»? Uma véspera de Ano Novo sem um colar pendurado no pescoço, uma máscara no rosto e um chapéu na cabeça, não parece uma véspera de Ano Novo. O cotilhão já é uma tradição natalina e há alguns elementos que não podem faltar para poder viver ao máximo os encontros com amigos e familiares.

Os sacos de cotilhão também são um clássico da Garcia de Pou. Temos a honra de ter sido os primeiros de os introduzir no mercado espanhol há quase sessenta anos e hoje continuamos a vendê-los em todo o mundo. Jante onde jante e vá à discoteca que vá, os sacos de cotilhão com certeza estarão presentes. Os nossos incluem diferentes artigos graciosos e divertidos que permitirão que se despeça do ano com um sorriso e se divertisse muito.

Em formato individual, temos vários modelos dependendo dos elementos que incluem: desde o saco básico de cotilhão «Eco Saint Tropez» e «Eco Royale» até ao mais completo saco de cotilhão «Riviera» , com objetos de luxo. Também pode comprar packs de cotilhão para 6, 10, 20 ou 50 pessoas. Ou se preferir, compre todos os artigos soltos da festa e trate de encher o saco você mesmo com os objetos que mais gosta.

Tem muitos para escolher, tantos quanto a sua imaginação lhe permita, embora haja alguns que não podem faltar: trompetes, chapéus, colares coloridos, balões, bandanas, máscaras, confetes e serpentinas. Não hesite em pedir os seus sacos de cotilhão na nossa loja online, se ainda não o fez, e despeça-se deste 2021 como merece.

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos