Confinamento de papel

Confinamento. Uma das palavras do ano de 2020 junto com «epidemia» e «coronavírus». E confinamento é, entre outras coisas, sinónimo de assistir a séries e como não pode sair para lá da varanda ou do jardim, na melhor das hipóteses, para ir a um restaurante só temos que pedir a comida ao domicilio. E também fazer desporto claro, embora existem aqueles que, em vez de fazer maratonas pelo corredor fazem-nas, como dizíamos, de séries.

As maratonas de séries e o crescimento dos pedidos de comida ao domicilio estão mais relacionadas do que aparentam estar. E não porque seja muito confortável pedir comida para assistir a uma série, mas porque estamos a falar de dois setores que tiveram que se adaptar a determinadas alterações nos hábitos de consumo.

Se há uma série que pode se vangloriar de ser o objeto indiscutível de uma maratona na sua visualização é “La Casa de Papel” na Netflix que, paradoxalmente, e apesar de se basear em roubos e sequestros de reféns também tem, em segundo plano, muito confinamento na fábrica Nacional da Moeda ou no Banco da Espanha. E se há uma empresa que se pode se vangloriar de ter colocado os seus produtos na “La Casa de Papel” essa é Garcia de Pou. E não é a primeira vez que nossos produtos saem em “La Casa de Papel”. Garcia de Pou aparece na primeira temporada com um saco de papel kraft natural “Feel Green” em primeiro plano e também na quarta com uma de nossas barquetas de cartão.

Uma das nossas barquetas de cartão na temporada 4 de «La casa de papel».

Se a equipa de guionistas da “La Casa de Papel”, como tantas outras séries, teve que se adaptar mudando as estruturas narrativas pelo fenómeno das maratonas de séries, o setor de comida para levar, o chamado “delivery” ao qual dedicamos esta seção no site de Garcia de Pou, também teve que reagir e se adaptar rapidamente.

O encerramento de bares e restaurantes por causa da pandemia de coronavírus derrubou milhares de empresas de restauração, exceto aqueles que já ofereciam comida para levar ou aqueles que de repente viram isso como a única linha de negócios que lhes permitia sobreviver nesta época tão dura para o setor. E dentro dessa reinvenção devemos levar em conta vários aspetos. Olhando para a nossa logística interna pode ser útil limitar o número de pratos que oferecemos. Facilitar, simplificar. São dias de logística complicada. Há fornecedores que também não estão 100%. Talvez também não temos distribuidores na equipa, mas podemos estabelecer alianças com setores afetados, como os táxis, que também viram sua atividade reduzida. Ou podemos colaborar com estabelecimentos de alimentação que estão abertos ao público e podem vender os nossos pratos.

As embalagens de cartão são ideais para transportar todo o tipo de takeaway.

E para que seja possível é fundamental ter embalagens com robustez comprovada, que nos assegurem tanto a segurança no transporte como na higiene, como a manutenção e resistência da temperatura. Dentro do catálogo da Garcia de Pou há, por exemplo, tigelas da nossa marca Feel Green como a Tigela Bionic, feita de bagaço, e a Tigela Areca, de folha de palmeira, que são impermeáveis, biodegradáveis, compostáveis e resistentes a altas temperaturas quando aquecemos os alimentos no micro-ondas. Também pode optar por embalagens de cartão como maletas, recipientes com tampas, embalagens para noodles, «lunch boxes», caixas americanas, caixas para hambúrgueres, para saladas, comida oriental

Não só vendemos, também servimos mais do que nunca. Na Garcia de Pou também contribuímos durante a epidemia pelo Covid-19 numa cadeia de solidariedade do setor da restauração para ajudar os mais necessitados. Para servir, não no sentido de colocar um prato sobre a mesa, mas de servir com solidariedade num mercado de clientes confinados ou profissões de risco como os cuidados de saúde, certamente cansados psicologicamente, muitos deles preocupados. Podemos fazer-lhes uma oferta especial como a que poderíamos fazer também à população de risco como as pessoas idosas?

Garcia de Pou colabora com o setor da restauração para ajudar os que mais necessitam.

Os valores devem estar sempre presentes, mas em momentos complicados como hoje mais do que nunca. Valores como solidariedade ou sustentabilidade podem ser, além do óbvio das ofertas e descontos, uma muito boa maneira de fidelizar os clientes.

Muitas pessoas pensam que o mundo vai mudar depois dessa pandemia. Seguramente. De qualquer forma, não sabemos exatamente como será este mundo. Mas desde Garcia de Pou nos aventuramos a garantir que continuaremos a assistir a muitas séries, que continuaremos a pedir comida ao domicilio ou takeaway e que Garcia de Pou estará lá para os servir.

catalogo pt

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos