REFORCE A COMUNICAÇÃO VISUAL COM QUADROS-PRETOS

O quadro-preto é um elemento antigo nas nossas vidas, encontramo-lo desde pequenos na escola e somos conscientes de que se trata de uma das invenções mais revolucionárias no campo educativo, pois o professor melhorava a sua capacidade de comunicação ao poder escrever ou desenhar os conceitos em grande à vista de todos. Desta maneira, os alunos podiam associá-los melhor quando a informação permanecia no quadro-preto durante toda a aula.

O quadro-preto é um elemento de comunicação muito versátil, barato e fácil de utilizar que saiu das salas de aula para se instalar como meio de comunicação visual e de sinalização em bares e cantinas. Nos locais onde o conteúdo a comunicar varia e deve ficar visível para o maior número de visitantes, este tipo de suportes constitui um grande aliado. Além disso, graças aos marcadores de giz líquido poderá desfrutar de todos os benefícios desta forma de sinalização económica e evitar todos os problemas associados ao giz tradicional.

Há artistas que se especializaram na arte do quadro-preto e dotam os locais de uma personalidade própria. Hoje oferecemos-lhe um guia para fazer você mesmo / fantásticos desenhos.

Os quadros-pretos em ângulo para exteriores de 80×115 oferecem o espaço exato para escrever o menu do dia. Apesar disso, é no interior do local que se pode dar rédea solta à criatividade e aproveitar as paredes para transformá-las em painéis de comunicação.

Os quadros-pretos de parede podem colocar-se na posição vertical ou oblonga. Se utilizar um tamanho maior, disporá de mais espaço para se conectar com os seus clientes com desenhos e motivos que combinem com a sua marca.

Como conseguir um desenho perfeito

Material de que irá necessitar:

·Marcadores de giz líquido para os quadros-pretos

·Pano húmido. Nada de toalhetes!

·Cotonetes

·Folha de· papel e lápis

·Giz tradicional (opcional)

Conselhos:

  1. Marque um ponto no centro do quadro-preto com giz tradicional que lhe sirva de referência para o centro do desenho (depois poderá apagá-lo).
  2. Opcionalmente, pode desenhar uma pauta com uma régua e giz para que, pelo menos, os títulos fiquem centrados e ordenados (depois poderá apagar as linhas que não desejar).
  3. Comece o desenho a partir das extremidades do quadro-preto para o centro. Assim, evitará que lhe falte espaço para terminar os textos ou desenhos.
  4. Se achar que a sua letra é ilegível ou desejar um tipo de letra especial, existem várias páginas da Internet, como dafont.com, onde pode descarregar o tipo de letra que preferir no seu computador.
  5. Elabore o desenho da sua mensagem, títulos ou desenhos no seu computador. Imprima-o em papel com uma certa grossura.
  6. Faça um modelo recortando a parte interior das letras ou desenhos (deixando-os vazios).
  7. Use o modelo para fazer os seus rótulos no painel com marcadores de giz líquido.
  8. Limpe as linhas ou impurezas restantes com cotonetes húmidos.

Está animado? Quer mostrar-nos a sua obra? Partilhe uma foto na nossa página de facebook!

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos