Cartas 0 – Toalhas individuais 1

O estilo vintage impõe-se como uma nova solução na restauração. E se, até agora nos surpreendia ir a um restaurante onde nos “cantaram” o menu como a única alternativa graças à memória prodigiosa de boa parte dos garçons, agora é uma nova exigência “desescalada”. “Criança, deixa o menu em paz e senta-te bem!” é uma expressão que já não vamos ouvir, basicamente porque com as medidas de prevenção do covid-19 ter um menu em restaurantes não é mais permitido. A finalidade não é outra que evitar o contato das mãos por uma superfície que passaria por demasiados dedos no final do dia.

Imaginação é poder e inovação. Enquanto a chamada nova normalidade deixe de ser anormal, há que procurar novas alternativas para o caso de os garçons ficarem afónicos. De fato, antes do advento da pandemia Covid-19, já se observavam ou se começaram a adivinhar muitas das mudanças que agora se aceleraram. E é que, às vezes, as coisas vêm para ficar uma temporada. Portanto, quais as opções que a restauração tem para facilitar as informações gastronómicas com a máxima segurança para todos?

Propomos a personalização dos toalhetes de mesa individuais, por exemplo. É uma opção confortável, tanto para o estabelecimento como para os comensais, e para o uso é rápido, fácil e seguro, já que só lhes tocará o comensal e são de um só uso. Na Garcia de Pou oferecemos a opção Flexo Line e a Offset Line com diferentes gramagens, e utilizando celulose ou papel reciclado. Toda a celulose é certificada com o selo PEFC de gestão florestal sustentável e, na maioria dos casos, utilizamos tintas compostáveis, procurando como sempre contribuir também com o meio ambiente. Oxalá que seja parte, como dissemos, dessa aceleração nas mudanças causadas pela pandemia coronavírus. Nós garantimos que por cores e texturas na García de Pou não ficamos aquém e para amostra um botão.

Existem outras opções mais digitais, como por exemplo, imprimir códigos QR em bases para copos, guardanapos e outros suportes, como os que encontrará no catálogo de Garcia de Pou para que os clientes possam descarregar o menu nos seus telemóveis. Capitulo aparte estão as aplicações que fazem a mesma função para, inclusivamente, fazer o pedido on-line diretamente.

Se alguma coisa desejamos poder fazer depois do confinamento, isso seguramente é estar com as pessoas que apreciamos para compartilhar uma mesa. E agora é hora de comer fora de novo, é hora de aproveitar um pouco ao redor de uma mesa novamente para desconfinar conversas, risos, debates e a alegria de viver. Desejamos que a distância social seja a única coisa que nos parece anormal, esperando que nos possamos abraçar em breve, assim como antes de pegar no menu de um restaurante com tanta naturalidade. Bom proveito!

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos