García de Pou magatzem - Ordis

ARMAZÉM INOVADOR E SUSTENTÁVEL PARA ENFRENTAR NOVOS DESAFIOS

Mais de 14 000 m2 de armazém robotizado e alimentado por energia renovável

No ano passado, partilhávamos a nossa esperança por estrearmos as novas máquinas que, atualmente, nos permitem lidar com a grande procura de produtos personalizados e de soluções ecológicas que, pouco a pouco, vão substituindo o uso do plástico nas lojas.

A nossa prioridade é mantermo-nos sempre atualizados e cientes das últimas tendências do mercado para podermos oferecer aos nossos clientes o que os ajude a ser competitivos no seu negócio. Por isso, todos os anos investimos, não apenas na conceção de produtos inovadores, mas também na melhoria e atualização dos departamentos da nossa empresa que requeiram mais atenção.

García de Pou - Ordis

A nossa aposta para 2018: inovação e sustentabilidade

Este ano, estamos empenhados em reforçar a nossa posição como fabricante de produtos de uma única utilização sustentáveis e ecológicos (ver a nossa linha FEEL GREEN e todos os produtos ECOLABEL).

Por outro lado, uma questão pendente que queríamos resolver era a otimização da zona de armazém e preparação de pedidos. Então, decidimos construir na central de Ordis, duas instalações robotizadas com a mais recente tecnologia japonesa do fabricante Daifuku, específica para logística de alto desempenho. Para sermos coerentes com os critérios de sustentabilidade e ecologia, o investimento não estaria completo se não contemplasse a parte do consumo de energia e o seu impacto no meio ambiente. É por esta razão que uma parte importante do orçamento deste grande projeto se destina à instalação de painéis solares que irão fornecer energia 100% renovável à maquinaria, já de si, eficiente em termos energéticos.

  • 5 corredores de 140 m com 20 filas de prateleiras de 9 andares e 3 m de largura.
  • 8 filas de preparação de pedidos com um total de 480 pontos de recolha de caixas.
  • 5 transelevadores de alta velocidade de 24 m de altura.
  • Sistema automático de veículos de transferência «STV» para uma preparação ideal de pedidos.
  • Sistema automático de classificação de pedidos.
  • 30 zonas de expedição, 12 das quais com plataforma de carga imediata.

Um circuito complexo de correias transportadoras irá retirar os produtos na sua localização e levá-los para a sua zona de picking, onde um operário estará a preparar o pedido.

Tudo isto será acrescentado aos atuais 35 000 m de armazém e receberá quase 23 000 paletes mais de produtos acabados.

Nuevo almacén García de Pou

Crescer e inovar sem poluir

Com este investimento, esperamos:

  • Expandir a nossa capacidade de armazenamento para garantir o abastecimento imediato dos nossos clientes, seja qual for o volume requerido
  • Minimizar o tempo de preparação de pedidos

Mas, além de estarmos conscientes de que cada um dos nossos atos influencia o nosso ambiente, o nosso crescimento em estruturas terá um impacto mínimo em termos de consumo de energia.

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos