AMENITIES e TOILETRIES NOS HOTÉIS

O valor dos detalhes

Hoje já é para nós um dado adquirido que ao entrar no quarto que nos foi atribuído num hotel, vamos encontrar produtos de boas-vindas. O seu número e qualidade são indicadores do nível do serviço do estabelecimento. Esses produtos não estão necessariamente relacionados com o preço da estada, mas com o objetivo da direção de prestar atenção aos detalhes que tornam a estadia numa experiência superlativa.

Vamos começar por esclarecer os termos:

  • Amenities são todos estes artigos que o hotel põe à disposição do cliente para melhorar a sua experiência .. Nesta categoria encontramos desde um caderno e uma caneta, chinelos, calçadeira, esponja auto brilhante para sapatos, serviço de chá… até wi-fi, filmes gratuitos e tudo o que a gerência do hotel pensa que é um serviço que fidelizará o cliente.
  • Toiletries são as amenities próprias da casa de banho como os géis de banho, as toucas de banho, a escova de dentes, o pente, o kit de barbear, etc.

Quando começaram os hotéis a oferecer sabonete?

Parece que até ao século XX os hotéis eram um conceito muito diferente do que conhecemos atualmente. Na Europa, no final da Idade Média, aumentou a frequência das viagens e o aparecimento de estabelecimentos de hospedagem chamados “pousadas” e “vendas” que ofereciam, com fins lucrativos,alojamento, alimentação e bebidas aos viajantes, embora a higiene e a privacidade não fossem uma prioridade. Ao longo dos séculos seguintes, XVI, XVII e XVIII, especialmente na Inglaterra, houve uma melhora na qualidade que se intensificou com a Revolução Industrial. Estes edifícios adotaram o nome francês “hôtel“. No entanto, o hábito de integrar uma casa de banho privada é bastante moderno e não aparece documentado até 1900 nos Estados Unidos. Só desde que as casas de banho privadas em hotéis se estandardizaram, se passou a acrescentar o detalhe de oferecer toiletries “gratuitos” no quarto.

_DSC1917

O design e a fragância de “Allure” estão em harmonia com os hotéis modernos, urbanitas e elegantes.

Algo mais que sabonete Como escolher os produtos de boas-vindas?

A memória olfativa é o mais poderoso ativador de recordações, por isso é importante estabelecer uma associação consistente entre a fragrância dos artigos, o âmbito do hotel (negócios, praia, montanha, urbano, etc.) e o design da embalagem.

A linha “Allure”, de embalagem preta com uma estética sofisticada e elegante, procura causar a melhor impressão: o gel de banho, o champô, o creme de barbear, a pasta de dentes e o sabonete redondo são da mais alta qualidade.

A linha “Azur” com o seu design em diferentes tons de azul, sugere água fresca e deixa no corpo uma sensação de frescura e higiene.

_DSC1918

Os produtos “Azur” ajudam a sentir a sensação de frescura e higiene na pele. O seu design é ideal nos hotéis onde a natureza é protagonista.

A nossa grande novidade é o pequeno sabonete Flow Pack “Manteiga de karité”. 100% natural feito a partir da pressão da noz de karité, possui propriedades purificantes e regeneradoras das células da pele.

Shea butter

Os sabonetes “Shea Butter” são 100% de extrato de karité natural, um produto de última moda.

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos