LA PORTADA DEL NUEVO CATÁLOGO ES DE ...

A CAPA DO NOVO CATÁLOGO É DE …

«Caronte, cansado de transportar almas para a outra margem do rio Aqueronte em troca de uma moeda, torna-se repartidor de pizzas e de comida a domicílio: montado sobre uma barqueta voadora, reparte pedidos a toda a velocidade, num mundo imaginárioe etéreo». Assim descreve Quim Hereu a obra que criou para a capa do catálogo 2019/20 de García de Pou. Nela se pode ver a antiga barca de Caronte amarrada no porto, e também alguns «seres estrambóticos que contemplam os seus movimentos próprios de um equilibrista francês. Ao fundo, um caracol do Tempo oferece a juventude eterna a todo aquele que a procura». Trata-se de uma ilustração muito característica da obra de Hereu, pintor catalão considerado o máximo representante do Estrambotismo, uma corrente artística iniciada nos anos 70 na região de L’Empordà, por Joan Fuster Gimpera. Fuster deixou em herança o Estrambotismo a Hereu, para que fosse seu sucessor e revitalizá-lo. O resultado da combinação do seu estilo próprio e da essência dos produtos de García de Pou está patente nesta original obra.

Quim Hereu - Autor capa catálogo 2019-20

Como vimos fazendo há mais de trinta anos, encomendamos a um artista reconhecido a capa do catálogo anual de García de Pou. Desta vez, a escolha recaiu em Quim Hereu, que se vem assim somar aos nomes de Javier Mariscal, Daniel Torres, Forges, Antonio Vives Fierro, Ramon Moscardó, Antoni Pitxot, Manel Anoro e Leonard Beard, artistas que também desenharam ou pintaram as capas dos nossos catálogos.

Desenhador e pintor autodidata, Quim Hereu (Girona, 1963) sempre se sentiu fascinado pelas obras dos grandes artistas românticos, renascentistas e surrealistas, pelo perfeccionismo do desenho e a utilização do óleo. A terra onde cresceu, a região do L’Empordà, é a sua grande fonte de inspiração. Em 1983, o pintor estabeleceu o seu primeiro estúdio em Girona, cidade onde expôs a sua obra em diferentes galerias, mas cedo começaria a viajar pelo mundo, em busca de culturas exóticas e diferentes, que lhe alimentaram a imaginação. Hoje, desde o seu estúdio no Museu DOR no complexo cultural da Fortaleza (Sant Júlia de Ramis), Hereu conduz o Estrambotismo com a trilogia das maiores pinturas a óleo do mundo: O Tempo, O Poder e a Liberdade.

Quim Hereu - Autor capa catálogo 2019-20

O novo catálogo 2019/20 de García de Pou estará disponível em 15 de abril, e incorpora mais de 300 novos produtos.

Desfrute de um percurso artístico por todas as capas do nosso catálogo..

www.quimhereu.com | @quimhereu

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos