Portada García de Pou 2018/19

A CAPA DO NOVO CATÁLOGO É DE …

Como vimos fazendo desde há mais de trinta anos, encarregamos um conhecido artista de realizar a capa do catálogo anual de García de Pou. Desta vez o encargo coube ao pintor e ilustrador Leonard Beard, que já tinha sido o autor da capa do catálogo de 2015, com tão bons resultados que decidimos repetir. Para Leonard Beard, “Receber pela segunda vez esta encomenda é um grande desafio, e, o que é mais importante, põe em destaque uma conexão estilística e humana que propicia um bom trabalho”.

Leonard Beard, Catálogo Garcia de Pou 2015

Leo Beard nasceu em Coventry em 1962, mas vive e trabalha na região do Alt Empordà. Beard começou a expor a sua obra na década de oitenta, iniciando-se como ilustrador nos anos noventa, colaborando semanalmente no suplemento dominical de El Periódico, onde ilustrava os artigos de Quim Monzó. Atualmente, Beard ilustra diariamente os artigos de opinião de El Periódico, e as suas obras têm sido publicadas noutros meios de informação, como Courrier International, Guardian Weekend Magazine, Atlanta Magazine, Dallas Magazine e London Financial News, entre outros. Entre outros projetos, o artista é também o autor de um dos sacos mais conhecidos da marca Vinçon, cuja ilustração mostra um homem com um tijolo na boca, lançado em plena crise económica.

Leonard - García de Pou

Na capa do presente catálogo, Leonard Beard soube transmitir perfeitamente o carácter de García de Pou e dos nossos produtos. Tal como explica o artista, a imagem contrapõe a imensidão de um espaço aberto e o pequeno universo de um food-truck e das suas personagens. “Interessou-me a ideia dos extremos, refletindo até que lugar remoto poderiam chegar os produtos elaborados por García de Pou, e ilustrando essa ideia de uma maneira poética, atraente e potente ao mesmo tempo. O facto de que o cartaz do bar rolante incorporar o caraterístico cone de García de Pou produz uma sinergia eficaz, com um resultado estético próximo da Pop-Art”, explica Beard, que acrescenta que a sua criação se encontra “na linha de um ‘road movie’ norte-americano com influências do Alt Empordà”.

Além de Beard, as obras de artistas como Javier Mariscal, Daniel Torres, Forges, Antonio Vives Fierro, Ramon Moscardó, Antoni Pitxot e Manel Anoro também já ilustraram as capas dos nossos catálogos. Para Leo Beard, a nossa iniciativa de encomendar as capas dos catálogos a um artista “confere à empresa um selo de qualidade caraterístico, e coloca em evidência o seu destacado compromisso cultural”.

Aqui podes ver o percurso artístico de todas as nossas capas.

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos