Centra García de Pou

A AMPLIAÇÃO DA CENTRAL GARCÍA DE POU EM ORDIS TOMA FORMA

As obras de ampliação das instalações da nossa central de Ordis prosseguem a bom ritmo. Edificamos duas naves com o objetivo de otimizar a zona de armazém e de preparação de pedidos, o que nos permitirá dobrar a capacidade de armazenamento, e aceder mais facilmente a um maior número de referências, e otimizar a preparação direta dos pedidos. O nosso objetivo final é garantir o abastecimento imediato aos nossos clientes, seja qual for o volume solicitado, e minimizar o tempo de preparação dos pedidos.

Uma das naves acolherá um armazém autoportante com cinco máquinas de última tecnologia, do fabricante japonês Daifuku, especialmente concebidas para aplicações logísticas de altas prestações. As máquinas já se encontram colocadas, e trabalha-se atualmente na pré-montagem das mesmas e na instalação do sistema elétrico, estando prevista a conclusão dos trabalhos em pouco mais de um mês. Interiormente, esta nave terá 5 corredores, com 20 filas de estantes de 9 pisos.

A outra nave destinar-se-á a expedição, e terá três pisos, com capacidade para albergar 500 referência em palete dupla (ou seja, um stock de 1000 paletes). O piso inferior ou 0 destinar-se-á à exposição, e à receção dos produtos procedentes de todos os armazéns de García de Pou, e será a partir daqui que se processarão as expedições, através de 30 classificadores e 12 docas de carga imediata. Utilizar-se-á um sistema automático de veículos transferidores «STV» para otimizar a preparação dos pedidos, e um sistema automático de classificação. Um complexo circuito de cintas transportadoras recolherá os produtos na sua localização, transportando-os até à zona de picking (piso 1), onde um operário preparará o pedido. Nesta zona haverá 8 filas de preparação de pedidos, com um total de 500 pontos de recolha de caixas. A nave terá ainda um piso -1, onde se recolherá o transporte contínuo, e que servirá de conexão entre o armazém autoportante atual e o que se está a construir atualmente. 95% da estrutura desta nave já está terminada, e falta apenas finalizar a pavimentação dos três pisos e dos fechamentos.

García de Pou - Ordis

Esta ampliação aumentará a área da central de Ordis em perto de 15000 m2, que se somarão aos 35000 m2 de armazém já existentes, o que nos permitirá acolher mais 23000 paletes de produto acabado (22000 na nave autoportante e 1000 na nave dedicada à expedição).

Fiéis aos critérios ecológicos e de sustentabilidade que caracterizam a nossa empresa, uma parte importante do orçamento dedicado a este grande projeto de ampliação destina-se à instalação de painéis solares, que alimentarão com energia 100% renovável a nova maquinaria energeticamente eficiente. O teto da nave de expedição será revestido com placas solares e os sistemas de elevação e transporte serão também de baixo consumo.

Em breve, a ampliação de García de Pou será uma realidade, para que possamos oferecer um melhor serviço e uma resposta mais rápida aos nossos clientes, conseguindo ao mesmo tempo que o crescimento da nossa estrutura tenha um impacto energético mínimo.

Postagem Anterior Próximo Post

Também recomendamos