Apostar tudo numa só lista

Um momento estimulante é, por exemplo, esse momento em que, de repente, alguém torna evidentes as coisas em que já tínhamos reparado. Perguntar-se o porquê das coisas é um   exercício muito saudável. Por exemplo, porque é que uma página Web tem melhores resultados que outras? Porque é que um publicitário aposta por um determinado design para um anúncio? Porque é que um fotógrafo utiliza um enquadramento específico, e não outro? Cada dia os nossos olhos são confrontados com centenas, ou mesmo milhares, de impactos visuais e saber captar a atenção para otimizar o seu efeito é mais importante que nunca.

Por isso, devemos perguntar-nos: o que distingue uma boa lista num estabelecimento de restauração? Uma boa lista numa das nossas ardósias de García de Pou, por exemplo, distingue-se por vários elementos gráficos, e também pela forma como se distribui a informação.

Continuar a ler

O Poke chega surfando nas nossas tigelas Bionic e Areca

Hoje em dia, parece que quem quiser ter um encontro romântico deve consegui-lo através da Internet. Por isso o mais importante é, sem dúvida, conseguir surpreender a outra pessoa no primeiro encontro. Nunca se viram as caras antes. Não podes falhar. E surpreender significa muitas vezes ser original, ou estar a par das últimas tendências. Talvez tenhas decidido – ou melhor dito, conseguido – marcar um encontro para jantar, e decides propor comer um Poke, para levar para casa, ou num restaurante.

Poke? Sim, Poke. Uma moda? É possível. Mas talvez tenha chegado para ficar, como parece ter ocorrido com o ceviche sul-americano. O ceviche tem cada vez mais fãs, e agora tem um competidor: o Poke. Que chega surfando, porque vem do Havai. Tal como no caso do ceviche, a base do Poke é o peixe cru macerado e condimentado, um prato típico dos pescadores daquelas ilhas do oceano Pacífico, que se pode servir com uma grande variedade de acompanhamentos: com abacate, arroz, quinoa, algas, mango, pepino, alface, edamame,… terminado com um molho como, por exemplo, molho de soja, embora existam várias opções. Uma combinação ao serviço da imaginação, num prato muito completo e saudável.

Continuar a ler

Novidades do catálogo 2019/2020 (IV)

Com o post desta semana terminamos de apresentar as novidades do nosso catálogo. Como pudemos ver nas últimas entregas, as novas incorporações têm um marcado caráter ecológico e representam uma grande aposta da García de Pou pela sustentabilidade dos nossos produtos.

Uma das novidades neste sentido é a ampliação de toda a gama de palhinhas de papel, fabricadas a partir de uma celulose resistente aos líquidos e com embalagem de cartão ecofriendly. Oferecemos diversos modelos: flexíveis ou retas, grossas para granizados ou standard, curtas para cocktails, com e sem embalagem, com e sem colher… com novos surtidos e algum modelo infantil.

Continuar a ler

melamina negra

Novidades do catálogo 2019/2020 (III)

Prosseguindo a apresentação das novidades do novo catálogo de García de Pou, queremos desta vez introduzir alguns dos elementos de louça e utensílios elegantes, reutilizáveis e robustos que temos para si.

Propomos-lhe uma coleção buffet em aço galvanizado, ideal para preparar mesas, aparadores e refeitórios com um toque retro e campestre, e uma nova linha fabricada em melamina, em preto com uma risca castanha, dirigida a hotéis, restaurantes e serviços de catering, que conserva o aspecto elegante da porcelana, incorporando um toque mais moderno.

Da nossa coleção em aço galvanizado, merece a pena destacar como a composição metálica proporciona um acabamento rústico e original. O aço foi tratado com um lacado especial, para oferecer maior resistência ao desgaste e permitir o contacto com os alimentos. A coleção inclui três bandejas redondas, uma jarra, uma bandeja oval e um pote truncado, e é ideal para serviços de mesa e de bufete, podendo conter todo o tipo de alimentos e talheres de servir.

Continuar a ler

Cubiertos PLA Biodegradables

NOVIDADES DO CATÁLOGO 2019/2020 (II)

Nesta nova inclusão de novidades, falaremos dos novos produtos, desenvolvidos para oferecer as melhores prestações e respeitando ao máximo o meio ambiente, e dos quais destacamos os nossos talheres, saladeiras, copos e suportes para copos pequenos, fabricados com materiais biodegradáveis.

Com o objetivo de cumprir com as especificações da nova Diretiva Europeia sobre a redução do emprego de plásticos de um único uso, que entrará em vigor em 2021, concentramos os nossos esforços no fabrico de artigos com materiais sustentáveis, isto é, provenientes de recursos renováveis.

Neste novo catálogo apresentamos dois materiais alternativos aos derivados do petróleo. Embora muito diferentes entre si, são todos considerados materiais ecológicos, ao serem 100% biodegradáveis, e que por isso respeitam o meio ambiente, e estão isentos de quaisquer aditivos e produtos tóxicos.

Continuar a ler

like linen vichy

Novidades catálogo 2019/2020 (I)

Já se encontra disponível o novo catálogo de García de Pou, com mais de 300 novos artigos, e 5000 referências já consolidadas, em que apostamos por uma linha ecológica e pelos artigos fabricados com materiais sustentáveis, recicláveis e biodegradáveis.

Gostaríamos, em primeiro lugar, de destacar o novo design “Vichy” de Like-Linen, um desenho clássico que emula os atoalhados de tecido, evocando a cozinha caseira e tradicional. Este conjunto de guardanapos, individuais e rolos de toalha de grande qualidade, está fabricado com Spunlace, um material que combina viscose e celulose, e que torna estes artigos mais resistentes e agradáveis ao tato, similar ao dos materiais têxteis. Além disso, tanto a matéria-prima como as tintas utilizadas são biodegradáveis e compostáveis, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

Continuar a ler

LA PORTADA DEL NUEVO CATÁLOGO ES DE ...

A CAPA DO NOVO CATÁLOGO É DE …

«Caronte, cansado de transportar almas para a outra margem do rio Aqueronte em troca de uma moeda, torna-se repartidor de pizzas e de comida a domicílio: montado sobre uma barqueta voadora, reparte pedidos a toda a velocidade, num mundo imaginárioe etéreo». Assim descreve Quim Hereu a obra que criou para a capa do catálogo 2019/20 de García de Pou. Nela se pode ver a antiga barca de Caronte amarrada no porto, e também alguns «seres estrambóticos que contemplam os seus movimentos próprios de um equilibrista francês. Ao fundo, um caracol do Tempo oferece a juventude eterna a todo aquele que a procura». Trata-se de uma ilustração muito característica da obra de Hereu, pintor catalão considerado o máximo representante do Estrambotismo, uma corrente artística iniciada nos anos 70 na região de L’Empordà, por Joan Fuster Gimpera. Fuster deixou em herança o Estrambotismo a Hereu, para que fosse seu sucessor e revitalizá-lo. O resultado da combinação do seu estilo próprio e da essência dos produtos de García de Pou está patente nesta original obra.

Continuar a ler

Times - García de Pou

TIMES: originalidade e autenticidade num design de estilo vintage

Não é por acaso que o design Times de García de Pou em sacos, embalagens e cones, é um dos nossos maiores êxitos de vendas. Além de prático e funcional, possui esse charme vintage que recorda os primeiros anos do século passado, e de tempos anteriores, servindo também de testemunha de uma época. Times é um modelo original e único, que imita o papel de jornal, e reproduz anúncios reais de revistas antigas, em inglês. A originalidade da linha Times reside no facto de se tratar de anúncios autênticos, e não inventados. Escolhidos com o máximo cuidado, tendo sempre presente o conteúdo alimentar dos sacos, embalagens e cones de todo o tipo com este design. Sabemos que quem tem um Times nas mãos acaba por ler os seus anúncios, porque chamam a atenção, porque refletem tendências estéticas, abordando temas relacionados com a moda, a saúde, a música, comerciais, etc., ou seja, refletindo a realidade de uma época. Por isso revisamos minuciosamente e valoramos a idoneidade de cada um dos anúncios que imprimimos em perto de quarenta artigos variados, em fundo branco ou castanho tipo kraft.

Continuar a ler

Envases de cartón | García de Pou

Solução biodegradável para os nossos produtos de um só uso: o cartão

Até bem recentemente, a maioria dos milhares de toneladas de pratos, copos e talheres descartáveis consumidos anualmente na Europa eram fabricados em plástico, e apenas uma parte destes produtos era totalmente biodegradável. À medida que fomos adquirindo uma maior consciência do nosso impacto no meio ambiente, fomos modificando a sua composição, e optando pela utilização de materiais mais ecológicos. E esta é uma tendência em crescimento. Em García de Pou apostamos claramente por materiais sustentáveis, cujo máximo expoente é o papel / cartão.

Continuar a ler

Bufet desayunos | García de Pou

Pequeno-almoço estilo Bufet

O pequeno-almoço é o momento de prazer gastronómico de cada manhã. Ao toque do despertador levantamo-nos relaxados, e com fome, e é nesse momento que é importante dispor de uma grande variedade de alimentos para fazer da primeira refeição do dia um verdadeiro festim.

Estará, com certeza, de acordo connosco, quando dizemos que uma das melhores experiências relacionadas com as viagens e o alojar-se num hotel, é o pequeno-almoço. A grande variedade de produtos que oferece o bufete de um hotel abre o apetite a qualquer um. Hoje em dia, este serviço começa a não ser apenas exclusivo dos hotéis, e começam a ver-se cafetarias e restaurantes que oferecem também um pequeno-almoço bufete aos seus clientes.

Apetece-lhe um bom pequeno-almoço?

Continuar a ler