Envases de cartón | García de Pou

Solução biodegradável para os nossos produtos de um só uso: o cartão

Até bem recentemente, a maioria dos milhares de toneladas de pratos, copos e talheres descartáveis consumidos anualmente na Europa eram fabricados em plástico, e apenas uma parte destes produtos era totalmente biodegradável. À medida que fomos adquirindo uma maior consciência do nosso impacto no meio ambiente, fomos modificando a sua composição, e optando pela utilização de materiais mais ecológicos. E esta é uma tendência em crescimento. Em García de Pou apostamos claramente por materiais sustentáveis, cujo máximo expoente é o papel / cartão.

Continuar a ler

Bufet desayunos | García de Pou

Pequeno-almoço estilo Bufet

O pequeno-almoço é o momento de prazer gastronómico de cada manhã. Ao toque do despertador levantamo-nos relaxados, e com fome, e é nesse momento que é importante dispor de uma grande variedade de alimentos para fazer da primeira refeição do dia um verdadeiro festim.

Estará, com certeza, de acordo connosco, quando dizemos que uma das melhores experiências relacionadas com as viagens e o alojar-se num hotel, é o pequeno-almoço. A grande variedade de produtos que oferece o bufete de um hotel abre o apetite a qualquer um. Hoje em dia, este serviço começa a não ser apenas exclusivo dos hotéis, e começam a ver-se cafetarias e restaurantes que oferecem também um pequeno-almoço bufete aos seus clientes.

Apetece-lhe um bom pequeno-almoço?

Continuar a ler

García de Pou

Incorporamos nova maquinaria para sermos mais eficientes e sustentáveis

Durante 2018 e 2019 temos vindo a incorporar nova maquinaria para aumentar a produção e satisfazer mais rapidamente a procura dos clientes. Fazemo-lo também para reafirmar o nosso compromisso com o cumprimento das indicações estabelecidas pela Diretiva europeia de 28/05/2018, sobre a redução do impacto ambiental de determinados produtos plásticos, pela qual uma série de artigos passarão em breve a estar proibidos, o que torna necessário apresentar uma oferta cada vez mais ampla de produtos em cartão e em materiais alternativos destinados à embalagem e ao consumo.

Em García de Pou apostamos claramente por materiais mais sustentáveis, como bem demonstra o facto de que todas as nossas máquinas estão orientadas para a produção de produtos de papel / cartão, materiais que respeitam o meio ambiente, e materiais substitutivos do plástico.

Continuar a ler

La elegancia de la comida para llevar

A elegância da comida para levar

O modo de entender a gastronomia está a mudar, e uma prova disto é a popularidade dos serviços de comida a domicílio. Um hábito que veio criar um novo nicho de mercado, e uma opção de negócio para muitos restaurantes, que não querem desperdiçar a possibilidade de levar o seu estilo de cozinha a qualquer lar da cidade.

Estudos recentes sobre o sector da restauração a domicílio asseguram que esta prática tem vindo a aumentar, uma vez que o público a que se dirige é cada vez mais variado, embora o seu core target seja, sem dúvida, o público jovem, cosmopolita e com um poder aquisitivo médio, que com os seus pedidos fez com que, em 2017, este sector alcançasse um valor económico de 2400 milhões de euros apenas em Espanha, e de mais de 21 000 milhões a nível mundial.

Continuar a ler

Nos gusta el café | García de Pou

GOSTAMOS DE CAFÉ

O café, essa bebida estimulante e aromática, tão conhecida em todo o mundo… Que bem nos sabe um café a certas horas. Companheiro inseparável para muitas pessoas, acabou por converter-se em toda uma cultura, com os seus ritos e costumes.

Continuar a ler

Parole invade a rua – Palavras que chegam a todos

Como o ar fresco do outono, Parole invade as ruas das nossas cidades para se converter no melhor envoltório. E não existe melhor maneira de “vestir” a nossa comida que um envoltório estilo Parole.

Parole é como uma roupa de marca para os produtos alimentares, adaptável e perfeita. Este produto de um só uso tem um design gráfico de tendência vintage, e o seu inspirador ar informal recorda as referências italianas, que nos transportam ao país do dolce far niente. Um design divertido, com elementos gráficos variados, que proporcionam um maior dinamismo às embalagens.

Continuar a ler

Centra García de Pou

A AMPLIAÇÃO DA CENTRAL GARCÍA DE POU EM ORDIS TOMA FORMA

As obras de ampliação das instalações da nossa central de Ordis prosseguem a bom ritmo. Edificamos duas naves com o objetivo de otimizar a zona de armazém e de preparação de pedidos, o que nos permitirá dobrar a capacidade de armazenamento, e aceder mais facilmente a um maior número de referências, e otimizar a preparação direta dos pedidos. O nosso objetivo final é garantir o abastecimento imediato aos nossos clientes, seja qual for o volume solicitado, e minimizar o tempo de preparação dos pedidos.

Continuar a ler

MAIS SOLUÇÕES PARA EXTERIOR

O verão ainda aperta, e as altas temperaturas convidam a passar mais tempo ao ar livre. No artigo anterior apresentamos soluções de conjuntos de louça resistente e de qualidade para exterior, a pensar nas refeições em terraços, esplanadas e jardins, no campismo, etc. Agora apresentamos as nossas soluções para proteger os guardanapos e talheres nas mesas ao ar livre. Trata-se de guardanapos de um único uso, em bolsas individuais, de grande qualidade, suaves e resistentes. O invólucro protege o guardanapo e os talheres das incidências climáticas, permitindo deixar a mesa posta com antecedência, sem os expor ao pó, à humidade, etc.

Continuar a ler

vajilla-melamina

LOUÇA RESISTENTE DE ALTA QUALIDADE PARA EXTERIORES

O verão é a época do ano em que apetece desfrutar do pequeno-almoço, do almoço e do jantar ao ar livre. Nada como desfrutar de uma agradável velada com a família e os amigos em cafetarias, bares e restaurantes com esplanada, piscinas, complexos turísticos e parques de campismo. Para que este tipo de locais e estabelecimentos de hotelaria possam oferecer o melhor serviço aos seus clientes, apresentamos a nossa gama de louça de alta qualidade para uso no exterior.

Continuar a ler

TENDÊNCIAS EM GELADARIAS

Chegou o verão, e com ele o snack por excelência desta estação: o gelado. Para renovar a sua oferta, as geladarias atualizam as especialidades clássicas, atentas aos hábitos de consumo, e tendo em conta as intolerâncias alimentares, oferecendo gelados com menor conteúdo de gorduras e menos açucarados, e cuidando a sua apresentação.

Ao comprar um gelado, a escolha do consumidor é influenciada pelo sabor, pela cor, pelo preço e pela apresentação, e, cada vez mais, pelos níveis de gorduras e calorias que contém. Já existem gelados que incluem stevia orgânica, gelados que não contêm a proteína A1, de baixo índice glicémico, e gelados que evitam a proteína láctea. Existem, inclusive, linhas de gelados aptos para veganos. Alguns destes gelados são elaborados com ingredientes naturais, e selecionados no momento, com destaque para a kombucha, uma das bebidas de moda, à qual se atribuem propriedades benéficas para a saúde. Definitivamente, o que triunfa são os gelados artesanais.

Continuar a ler