Cubiertos PLA Biodegradables

NOVIDADES DO CATÁLOGO 2019/2020 (II)

Nesta nova inclusão de novidades, falaremos dos novos produtos, desenvolvidos para oferecer as melhores prestações e respeitando ao máximo o meio ambiente, e dos quais destacamos os nossos talheres, saladeiras, copos e suportes para copos pequenos, fabricados com materiais biodegradáveis.

Com o objetivo de cumprir com as especificações da nova Diretiva Europeia sobre a redução do emprego de plásticos de um único uso, que entrará em vigor em 2021, concentramos os nossos esforços no fabrico de artigos com materiais sustentáveis, isto é, provenientes de recursos renováveis.

Neste novo catálogo apresentamos dois materiais alternativos aos derivados do petróleo. Embora muito diferentes entre si, são todos considerados materiais ecológicos, ao serem 100% biodegradáveis, e que por isso respeitam o meio ambiente, e estão isentos de quaisquer aditivos e produtos tóxicos.

Continuar a ler

like linen vichy

Novidades catálogo 2019/2020 (I)

Já se encontra disponível o novo catálogo de García de Pou, com mais de 300 novos artigos, e 5000 referências já consolidadas, em que apostamos por uma linha ecológica e pelos artigos fabricados com materiais sustentáveis, recicláveis e biodegradáveis.

Gostaríamos, em primeiro lugar, de destacar o novo design “Vichy” de Like-Linen, um desenho clássico que emula os atoalhados de tecido, evocando a cozinha caseira e tradicional. Este conjunto de guardanapos, individuais e rolos de toalha de grande qualidade, está fabricado com Spunlace, um material que combina viscose e celulose, e que torna estes artigos mais resistentes e agradáveis ao tato, similar ao dos materiais têxteis. Além disso, tanto a matéria-prima como as tintas utilizadas são biodegradáveis e compostáveis, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

Continuar a ler

LA PORTADA DEL NUEVO CATÁLOGO ES DE ...

A CAPA DO NOVO CATÁLOGO É DE …

«Caronte, cansado de transportar almas para a outra margem do rio Aqueronte em troca de uma moeda, torna-se repartidor de pizzas e de comida a domicílio: montado sobre uma barqueta voadora, reparte pedidos a toda a velocidade, num mundo imaginárioe etéreo». Assim descreve Quim Hereu a obra que criou para a capa do catálogo 2019/20 de García de Pou. Nela se pode ver a antiga barca de Caronte amarrada no porto, e também alguns «seres estrambóticos que contemplam os seus movimentos próprios de um equilibrista francês. Ao fundo, um caracol do Tempo oferece a juventude eterna a todo aquele que a procura». Trata-se de uma ilustração muito característica da obra de Hereu, pintor catalão considerado o máximo representante do Estrambotismo, uma corrente artística iniciada nos anos 70 na região de L’Empordà, por Joan Fuster Gimpera. Fuster deixou em herança o Estrambotismo a Hereu, para que fosse seu sucessor e revitalizá-lo. O resultado da combinação do seu estilo próprio e da essência dos produtos de García de Pou está patente nesta original obra.

Continuar a ler

Times - García de Pou

TIMES: originalidade e autenticidade num design de estilo vintage

Não é por acaso que o design Times de García de Pou em sacos, embalagens e cones, é um dos nossos maiores êxitos de vendas. Além de prático e funcional, possui esse charme vintage que recorda os primeiros anos do século passado, e de tempos anteriores, servindo também de testemunha de uma época. Times é um modelo original e único, que imita o papel de jornal, e reproduz anúncios reais de revistas antigas, em inglês. A originalidade da linha Times reside no facto de se tratar de anúncios autênticos, e não inventados. Escolhidos com o máximo cuidado, tendo sempre presente o conteúdo alimentar dos sacos, embalagens e cones de todo o tipo com este design. Sabemos que quem tem um Times nas mãos acaba por ler os seus anúncios, porque chamam a atenção, porque refletem tendências estéticas, abordando temas relacionados com a moda, a saúde, a música, comerciais, etc., ou seja, refletindo a realidade de uma época. Por isso revisamos minuciosamente e valoramos a idoneidade de cada um dos anúncios que imprimimos em perto de quarenta artigos variados, em fundo branco ou castanho tipo kraft.

Continuar a ler

Envases de cartón | García de Pou

Solução biodegradável para os nossos produtos de um só uso: o cartão

Até bem recentemente, a maioria dos milhares de toneladas de pratos, copos e talheres descartáveis consumidos anualmente na Europa eram fabricados em plástico, e apenas uma parte destes produtos era totalmente biodegradável. À medida que fomos adquirindo uma maior consciência do nosso impacto no meio ambiente, fomos modificando a sua composição, e optando pela utilização de materiais mais ecológicos. E esta é uma tendência em crescimento. Em García de Pou apostamos claramente por materiais sustentáveis, cujo máximo expoente é o papel / cartão.

Continuar a ler

Bufet desayunos | García de Pou

Pequeno-almoço estilo Bufet

O pequeno-almoço é o momento de prazer gastronómico de cada manhã. Ao toque do despertador levantamo-nos relaxados, e com fome, e é nesse momento que é importante dispor de uma grande variedade de alimentos para fazer da primeira refeição do dia um verdadeiro festim.

Estará, com certeza, de acordo connosco, quando dizemos que uma das melhores experiências relacionadas com as viagens e o alojar-se num hotel, é o pequeno-almoço. A grande variedade de produtos que oferece o bufete de um hotel abre o apetite a qualquer um. Hoje em dia, este serviço começa a não ser apenas exclusivo dos hotéis, e começam a ver-se cafetarias e restaurantes que oferecem também um pequeno-almoço bufete aos seus clientes.

Apetece-lhe um bom pequeno-almoço?

Continuar a ler

García de Pou

Incorporamos nova maquinaria para sermos mais eficientes e sustentáveis

Durante 2018 e 2019 temos vindo a incorporar nova maquinaria para aumentar a produção e satisfazer mais rapidamente a procura dos clientes. Fazemo-lo também para reafirmar o nosso compromisso com o cumprimento das indicações estabelecidas pela Diretiva europeia de 28/05/2018, sobre a redução do impacto ambiental de determinados produtos plásticos, pela qual uma série de artigos passarão em breve a estar proibidos, o que torna necessário apresentar uma oferta cada vez mais ampla de produtos em cartão e em materiais alternativos destinados à embalagem e ao consumo.

Em García de Pou apostamos claramente por materiais mais sustentáveis, como bem demonstra o facto de que todas as nossas máquinas estão orientadas para a produção de produtos de papel / cartão, materiais que respeitam o meio ambiente, e materiais substitutivos do plástico.

Continuar a ler

La elegancia de la comida para llevar

A elegância da comida para levar

O modo de entender a gastronomia está a mudar, e uma prova disto é a popularidade dos serviços de comida a domicílio. Um hábito que veio criar um novo nicho de mercado, e uma opção de negócio para muitos restaurantes, que não querem desperdiçar a possibilidade de levar o seu estilo de cozinha a qualquer lar da cidade.

Estudos recentes sobre o sector da restauração a domicílio asseguram que esta prática tem vindo a aumentar, uma vez que o público a que se dirige é cada vez mais variado, embora o seu core target seja, sem dúvida, o público jovem, cosmopolita e com um poder aquisitivo médio, que com os seus pedidos fez com que, em 2017, este sector alcançasse um valor económico de 2400 milhões de euros apenas em Espanha, e de mais de 21 000 milhões a nível mundial.

Continuar a ler

Nos gusta el café | García de Pou

GOSTAMOS DE CAFÉ

O café, essa bebida estimulante e aromática, tão conhecida em todo o mundo… Que bem nos sabe um café a certas horas. Companheiro inseparável para muitas pessoas, acabou por converter-se em toda uma cultura, com os seus ritos e costumes.

Continuar a ler

Parole invade a rua – Palavras que chegam a todos

Como o ar fresco do outono, Parole invade as ruas das nossas cidades para se converter no melhor envoltório. E não existe melhor maneira de “vestir” a nossa comida que um envoltório estilo Parole.

Parole é como uma roupa de marca para os produtos alimentares, adaptável e perfeita. Este produto de um só uso tem um design gráfico de tendência vintage, e o seu inspirador ar informal recorda as referências italianas, que nos transportam ao país do dolce far niente. Um design divertido, com elementos gráficos variados, que proporcionam um maior dinamismo às embalagens.

Continuar a ler