Pergunte ao nosso Chatbot, o novo assistente virtual

O site da Garcia de Pou tem uma nova funcionalidade de atendimento ao cliente que será de grande ajuda. Este é o Chatbot, um assistente virtual que o irá guiar para resolver qualquer dúvida que possa surgir. Ao clicar no logotipo do chat, que encontrará no canto inferior direito do nosso site, poderá resolver as principais questões. Quando chega meu pedido? Quais são as características técnicas de um produto? Há disponibilidade de stock? Estas e outras questões serão resolvidas pelo nosso Chatbot.

Continuar a ler

O distintivo FSC™ certifica o compromisso ambiental de Garcia de Pou

Centenas de produtos do nosso catálogo possuem o certificado FSC™, um distintivo que indica que o papel e o cartão com os quais foram fabricados são provenientes de florestas sustentáveis. A madeira utilizada é auditada por empresas externas durante todo o seu processo, para garantir que se respeitam uma série de normas ambientais e sociais. O selo FSC™ é um dos mais bem valorizados, segundo as organizações de consumidores.

Continuar a ler

Louça de melamina extra: moderna, elegante e funcional

A louça de melamina extra volta a estar na moda nos hotéis e restaurantes. E não é de admirar. A sua forma, a sua aparência e os seus acabamentos são modernos e atrativos, muito alinhados com a tendência atual.

Os utensílios de melamina extra não têm nada a invejar à porcelana ou cerâmica em qualidade. Até imita esses materiais com tanta precisão, que se torna difícil diferenciá-los a olho nu.

Continuar a ler

O que são os «Dim sum»?

Os «Dim sum» são uma delícia da comida asiática. São aqueles pequenos saquitos de recheados que geralmente são cozidas no vapor e que de um tempo a esta parte se tornaram populares em restaurantes de todo o mundo. A sua origem é encontrada na província chinesa de Cantón e o seu nome significa «pequeno bocado que toca o coração». Não se sabe se nascem como aprovisionamento para que os viajantes da Rota da Seda possam recuperar a força ou das mãos dos cozinheiros da corte para «tocar o coração» da família imperial. Em todo o caso, o que está claro é que tiveram êxito e se espalharam por todo o país, tornando-se parte da sua identidade.

Continuar a ler

Notificamos no seu e-mail a reposição de stock

O stock dos nossos produtos é constantemente atualizado. Mas é possível que, em algum momento, um dos nossos produtos fique sem existências. Já tinha a data estimada de reposição, mas a partir de agora podemos enviar uma mensagem para o seu e-mail quando voltar a haver stock do produto que deseja, para que a informação chegue o mais rápido possível e de forma personalizada. A função «AVISA-ME QUANDO HOUVER STOCK» já está disponível no nosso site e em nosso APP.

Continuar a ler

Delivery: tendência gastronómica de 2022

Que com a pandemia o delivery ia viver um «boom», era de se esperar. O que talvez fosse menos previsível é que a comida de ao domicilio se tornaria a principal tendência gastronómica de 2022 e, aparentemente, está para ficar. O que começou como uma necessidade do setor da restauração (com as instalações fechadas devido às restrições que tinham para conseguir sobreviver) agora é um negócio em ascensão. E prova disso é que não encontramos apenas as propostas habituais, mas agora também adicionamos ao delivery chefs reconhecidos com várias estrelas Michelin. Pode-se dizer que a comida ao domicilio vive a sua particular época dourada.

Continuar a ler

O cotilhão ou como dizer adeus ao ano em grande estilo

Não há ninguém no mundo que não celebre o fim do ano. Seja por superstição, por marcar uma mudança de ciclo ou simplesmente por ter alcançado mais um ano, todos nós comemoramos. Cada um à sua maneira. Embora em cada país existam tradições profundas, como a de beijar nos Estados Unidos, tocar um sino no Japão, partir pratos na porta de casa na Dinamarca, comer lentilhas na Itália ou beber as doze uvas em Espanha. Mas se há um denominador comum em todo o mundo, é que o Réveillon deve ser celebrado de uma forma em grande e, se possível, com um saco de cotilhão na mão.

Continuar a ler

Inspiração para a mesa de Natal e Réveillon 2021

O Natal está logo ali e é hora de pensar em como decorar as salas de jantar das casas, dos restaurantes e dos salões de banquetes dos hotéis. Depois de alguns meses muito difíceis para todos, especialmente para a hotelaria e restauração, chegou a hora de voltar a celebrar as festas como merecem: em grande estilo. Comecemos.

Continuar a ler

Porquê que as caixas de pizza são quadradas se as pizzas são redondas?

Das milhões de perguntas que são feitas todos os dias no Google, há algumas que já são míticas, pelas vezes que se repetem. «Porquê que o céu é azul?», «porquê que os gatos ronronam?» ou «porquê que as caixas de pizza são quadradas se as pizzas são redondas?» são algumas das que se tornaram parte do ranking de perguntas frequentes no Google. Temos a resposta, pelo menos desta ultima.

Continuar a ler

Temos motivos para estar contentes

A restauração volta a sorrir. Em primeiro lugar e antes de tudo, porque se vislumbra a recuperação do setor. Depois de alguns meses muito difíceis, com severas restrições, parece que já vemos a luz ao fim do túnel. O setor gastronóico tem desejado começar a dar passos em direção à tão esperada «normalidade» fazendo alguns gestos, como a recuperação dos prémios que distinguem os melhores restaurantes e chefs do momento, e que não eram celebrados há mais de dois anos. A pandemia não só castigou o setor, mas também, quando mais precisou, privou-o do tão necessário reconhecimento e promoção dado pelas menções nestes certames internacionais.

Continuar a ler